Notícias

Processo de licitação do PE-Conectado II ainda não foi concluído

Tribunal de Contas do Estado contesta documentos apresentados por vencedora do leilão do serviço de dados do projeto

Processo de licitação do PE-Conectado II continua inconcluso devido a tumultos no processo licitatório. O pacote de serviços de dados do projeto tem leilão contestado pela Oi, operadora responsável pelo serviço de comunicação prestado para o Estado desde 2012, o PE-Conectado I. No leilão, ocorrido no ano passado, a Embratel venceu a licitação para a contratação dos serviços de dados para o Estado, orçados em cerca de R$ 500 milhões. O Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) questionam documentos entregues pela Embratel.

O projeto PE-Conectado proporciona conexão de internet para órgãos do Governo de Pernambuco, como hospitais, escolas , secretarias e delegacias. A Oi, que atualmente presta o serviço, visto que o leilão não foi concluído, repudia à tentativa de licitante de tumultuar processo licitatório, ainda inconcluso devido a irregularidades em documentação da empresa anunciada como vencedora do leilão. Discrepâncias constatadas nos Atestados de Capacidade Técnica entregues pela Embratel possuem autenticidade questionável, segundo a nota de repúdio lançada pela Oi. “Nesses documentos, é expressamente questionada a autenticidade das informações constantes dos Atestados de Capacidade Técnica emitidos em prol da outra licitante, respectivamente pelo Banco do Brasil e pelo Comitê Olímpico Internacional Rio-2016.”

A Secretaria de Administração (SAD), responsável pela validação dos documentos apresentados, reiterou que o processo continua em andamento. “Atualmente o processo se encontra na fase de análise de recurso e está sendo acompanhado pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE. Além disso, o processo licitatório pende ainda posicionamento sobre algumas diligências adicionais. Após todos esses trâmites, a licitação seguirá o rito normal e informar o vencedor final dos cinco lotes que estão em concorrência”, informou em nota.

A Embratel foi procurada pela Folha de Pernambuco, mas não respondeu até o fechamento desta edição.

(Fonte: Folha PE)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *