Notícias

Presidente do CREA diz que equipe da Secopa funciona precariamente

Juares conta que todos os projetos licitados deveriam ter passado por avaliação dessa comissão, mas isso não acontece.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) de Mato Grosso, Juares Silveira Samaniego, afirmou que a equipe de técnicos da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) funciona de forma precária. Em visita ao RDNews, ele explicou que existem apenas cinco ou seis profissionais para fazer a fiscalização das obras quando, considerando o número de empreendimentos, seria necessário uma equipe muito maior. “Teríamos que ter pelo menos dois para a fiscalização de cada obra, ao todo precisaríamos de uns 20 profissionais só para fazer a fiscalização”, avaliou.

Ele conta que por carência de profissionais para fazer esse acompanhamento é que a Secopa não consegue produzir um relatório técnico do andamento das obras. Por isso, a pasta não dá conta de fornecer as informações necessárias à Comissão da Construção Civil e às outras entidades que solicitam informações a respeito e também acompanham a execução dos projetos.

Membro da Comissão da Construção Civil da Secopa, o presidente reclama que já fez diversos questionamentos técnicos ao ex-secretário Éder Moraes que não foram esclarecidos. Juares conta que todos os projetos licitados deveriam ter passado por avaliação dessa comissão, mas isso não acontece. “Em alguns pontos ainda aguardamos o projeto e o cronograma das obras como os das trincheiras da Avenida Miguel Sutil, que já até receberam a ordem de serviço”, pontuou.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *