Notícias

Prefeitura sana problemas com Falha na Publicidade de Licitação para Locação de Estrutura em Eventos

Sivaldo divulga Programação das Festas de Santo Antônio e de São Pedro. Prefeitura sana problemas com Falha na Publicidade de Licitação para Locação de Estrutura em Eventos

Gatinha Manhosa; Brasas do Forró; Assisão; Cátia Cilene (ex-Mastruz com Leite); Nonato Neto; Adilson Ramos; Amazan; Josildo Sá; Orquestra Super Oara e Anjos de Resgate são algumas das atrações da Festa de Santo Antônio, que acontecerá entre os dias 1º e 13 de junho, em Garanhuns.

O anúncio da programação foi realizado na manhã de hoje, dia 15, pelo Prefeito Sivaldo Albino (PSB), durante Coletiva de Imprensa. Também foram divulgadas as atrações da Festa do Distrito de São Pedro, que acontecerá nos dias 28 e 29 de junho e contará com Mourinha do Forró; Monica Almeida; Amigos Sertanejos e a dupla Edu e Maraial. O Prefeito não informou o valor do investimento nas festividades.

ESTRUTURA PARA OS EVENTOS – E depois de dois adiamentos, a Secretaria de Cultura de Garanhuns promove hoje, dia 15, a partir das 14h, a retomada da Licitação para “futura e eventual contratação de empresa especializada em prestação de serviços para locação de estrutura para eventos”.

O Pregão Eletrônico nº 030/2023, cujo Termo de Referência com as especificações e quantidades das locações não constava no Portal da Transparência da Prefeitura de Garanhuns até às 12h, de hoje, dia 15/05/2023, numa clara falha na publicidade do Processo, já havia sido programado para ser retomado nos últimos dias 20 e 28 de abril. Vale registrar que o Processo Licitatório nº 037/2023 garantirá a locação de estruturas como box truss; palco; tendas; iluminação; fechamento com tapumes; disciplinadores, bem como serviços de transmissão e sonorização, incluindo montagem, manutenção e desmontagem, para utilização durante eventos promovidos e apoiados pela Secretaria de Cultura. Os serviços integram grande parte do orçamento investido na realização dos Eventos.

A POSIÇÃO DA PREFEITURA – Em contato com o Blog, a Secretaria de Cultura garantiu que “não houveram falhas de publicidade e tampouco a licitação (para locação de estruturas e serviços para eventos) acontecerá hoje. A licitação já foi realizada e hoje acontece uma retomada após os recursos, um trâmite comum dentro da licitação, com as respostas do julgamento dos recursos e abertura do prazo de contrarrazão. Inclusive a homologação deve acontecer em breve”, registrou a Pasta, coordenada pela secretária Sandra Albino.

Ainda de acordo com a Pasta, “o processo licitatório foi realizado no dia 10/04, com toda a publicidade legal”. A Cultura Municipal ainda garantiu que “caso tivessem acontecido falhas na publicidade, o processo estaria ilegal, o que não aconteceu”. A Pasta ainda enviou ao Blog, o link da publicação do processo no Portal da Bolsa Nacional de Compras (clique AQUI para acessar), onde estão disponíveis as informações sobre o Processo Licitatório nº 030/2023, todavia não esclareceu os motivos pelos quais a documentação não estava disponível no Portal da Transparência da Prefeitura de Garanhuns até às 12h, de 15/05/2022, falha de publicidade que foi corrigida de imediato com a atualização das informações (imagem acima) logo após o contato com o Blog do Carlos Eugênio. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)

(Fonte: blogdocarloseugenio)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *