Notícias

Prefeitura realiza licitação para o transporte gratuito em Araranguá

A Administração Municipal de Araranguá, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 10, a licitação referente a contratação de empresa para prestação de transporte público gratuito. Nesta licitação, participaram as seguintes empresas: Transporte Coletivo São Marcos, Viação Cidade e Cibeli Viagens e Turismo. Sendo o valor máximo estimado em R$ 6.991.739, 92.

Ao final, o valor obtido foi de R$ 3.950.000,00, o qual tornou a Viação Cidade vencedora da licitação, com uma redução de 43,50% em relação ao valor máximo admitido.

Esta contratação abrangerá transporte escolar I (rede municipal – Ensino Infantil e Fundamental), transporte escolar II (Ensino Fundamental da rede pública municipal e estadual de todo o município) e transporte comunitário. Além disso, contará com monitoramento via GPS, satélite, GSM, GPRS e mapa georreferenciado.

Essa solução tem o objetivo de elevar a eficiência e a qualidade do serviço de transporte. Bem como, possibilitar aos pais o acompanhamento em tempo real do trajeto do seu filho.

Ainda haverá um aplicativo mobile, compatíveis com plataformas Android e IOS, que estarão disponíveis para download no Google Play e na App Store. Para os usuários que não possuem meios para acessar o aplicativo, a empresa fornecerá um canal de atendimento para eventuais dúvidas, solicitações ou reclamações.

Os estudantes usuários dos serviços de transportes deverão ser deixados em seu destino com no máximo 10 minutos antes do horário do início das aulas. Já os estudantes com necessidades especiais, deverão ser transportados no sistema porta a porta (pegos na porta de casa e deixados até a sua unidade de ensino e vice-versa). Além disso, todos os estudantes possuirão o seu cartão identificador.

Outro detalhe importante, é que todos os veículos terão sistema de monitoramento digital e câmeras instaladas em locais estratégicos, para captura de vídeos em tempo integral durante as rotas.

Ainda haverá uma prova de conceito do software pré-agendada para acontecer no dia 11 de dezembro. Após a prova, o processo será submetido à homologação da autoridade superior, em que a empresa terá 30 dias úteis para o início dos serviços, após a assinatura do contrato.

(Fonte: Portal C1)

Related posts
Notícias

Empresas serão habilitadas antes de apresentarem proposta em licitações

Legislação inverte a ordem para os certames para obras públicas O governador de Mato Grosso do…
Read more
Notícias

STF veta lei fluminense que exigia requisito extra para licitação

Para maioria dos ministros, questão envolvendo licitação é de competência da União. O STF já…
Read more
Notícias

Petrobras conclui licitação para plataformas no Brasil e afeta outra empresa da Bolsa

A Oceanpact não fez lances, e o Bradesco BBI vê isso como positivo, pois mostra disciplina de…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *