Notícias

Prefeitura prorroga prazo para serviços de transporte coletivo

Edital para nova licitação já é elaborado pela prefeitura de Pres. Prudente. Decreto foi publicado oficialmente nesta terça-feira (21).

A Prefeitura de Presidente Prudente prorrogou por mais seis meses o prazo para prestação de serviços de transporte coletivo executados em Presidente Prudente pelas empresas TCPP e Pruden Express. Porém, conforme o secretário de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública, Oswaldo de Oliveira Bosquet, o município já elabora um edital para licitar novas empresas para realizar os serviços na cidade.

O decreto que foi publicado oficialmente nesta terça-feira (21) prevê que todas as cláusulas e condições da concessão das empresas que prestam o serviço permanecem inalteradas. A publicação cita ainda que durante o período serão feitos levantamentos, avaliações, projetos e planos necessários à instrução da disputa.

Conforme Bosquet, a licitação para a escolha de empresa que assumirá os serviços de transporte coletivo na cidade deve ser publicada “o mais rápido possível”. Segundo ele, o edital, que já está em processo de elaboração pela prefeitura, vai ao encontro das necessidades do município e segue os formatos estabelecidos pela reestruturação do transporte coletivo, que faz parte do Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Presidente Prudente.

Ainda conforme o secretário, o contrato das empresas que atualmente prestam o serviço na cidade terminou em 2013 e desde então são feitas as prorrogações a cada seis meses. No mesmo ano iniciou-se a licitação para contratar uma empresa que elaborasse o plano de mobilidade urbana da cidade, que após contratada, apresentou o projeto em audiência pública no mês de abril deste ano.

“Como já possuímos o plano de mobilidade urbana, a intenção é de que os serviços prestados pela nova empresa deverão seguir o formato estabelecido no projeto de reestruturação do transporte coletivo”, acrescenta o secretário.

O Coordenador do Centro de Gerenciamento Operacional (CGO) e representante das atuais empresas José Ricardo Goes diz que as empresas estão à disposição do poder público municipal e já adianta que elas concorrerão a licitação para os novos serviços de transporte coletivo na cidade. “Assim que a nova licitação for lançada pela Prefeitura vamos concorrer para a prestação dos serviços”, diz ele.

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Dispensa e inexigibilidade de licitação para registro de preços

Sistema de registro de preços é o conjunto de procedimentos para realização, mediante…
Read more
ArtigosNotícias

Contrato por escopo e o instrumento adequado para a sua prorrogação

A nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/22) trouxe expressamente a figura do contrato por escopo…
Read more
Notícias

Agenda Celic tem 29 licitações previstas entre 13 e 17 de maio

Período traz certames requisitados por diversos órgãos do governo estadual A licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *