Notícias

Prefeitura promove mini-curso sobre nova Lei de Licitações para servidores municipais

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Administração e Controladoria Geral do Município, realizou na tarde desta segunda-feira, 05, um mini-curso com o tema ‘Como iniciar um processo licitatório diante da nova Lei de licitações n° 14.133’, que foi ministrado pelo contador da prefeitura, Francistony Valentim, na sala de reunião do Palácio Auta de Souza.

O Mini-curso contou com a participação de servidores responsáveis pela abertura de processos licitatórios de todas as secretarias municipais. De acordo com o secretário municipal de administração, Aurélio Gois foi publicado no Diário Oficial do Município, do dia 21 de dezembro, o decreto com a regulamentação da lei de licitações para a Prefeitura Municipal de Macaíba. “Cabe a cada município, especificar as regras próprias para o cumprimento das determinações gerais previstas na Lei nº 14.133, que substitui a Lei Federal no 8.666”, disse.

O contador da Prefeitura Municipal de Macaíba, Francistony Valentim orientou que a nova Lei tem como base única o planejamento. “As secretarias só podem licitar o que estiver no Planejamento e no orçamento da pasta. Caso os processos não cumpram essas etapas, a licitação fica engessada. Por isso estamos ministrando esse curso para os servidores de todas as pastas.”

(Fonte: Prefeitura de Macaíba)

Related posts
Notícias

Reino Unido abre licitação para compra de novo helicóptero militar

O Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD) abriu ontem (27) a licitação do projeto New Medium…
Read more
Notícias

Licitação para obras da Escola Piquiri será publicada em março

A reforma da Escola Estadual de Ensino Médio Piquiri que está em tramitação desde o dia 29 de…
Read more
Notícias

Higer vence licitação no Uruguai de 100 ônibus elétricos

Modelo AZURE A12BR será o mesmo que atua no mercado brasileiro e que passará a ser montado no…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *