Abertura de propostas será nesta terça-feira (6/2) na sede da Prefeitura. Entre as mudanças previstas estão novas linhas, mudança de trajetos e mais veículos. A empresa vencedora ficará responsável pelo serviço nos próximos 15 anos
De acordo com a Prefeitura, o transporte urbano foi remodelado com a criação de novas rotas, mudança de itinerários e ampliação das linhas para atender a novos bairros.
Segundo apurou o iBOM, antes de abrir a licitação a Prefeitura contratou uma empresa de consultoria para remodelar o transporte coletivo urbano em Bom Despacho. Essa empresa avaliou itinerários, demandas de usuários e valor de passagens para planejar a nova concessão. Entre as mudanças definidas estão criação e ampliação de linhas para atender os bairros Novo São Vicente, Jardim dos Anjos 2, Esplanada, Pedro Tavares Gontijo, Jaraguá, Geraldo Cesário, JK, Novo Horizonte, Gameleira, Simião Ferreira, Jardins, Morada do Sol, Dom Joaquim, Santo Antônio e Babilônia.
Ônibus serão rastreados
A nova concessionária só poderá utilizar veículos com no máximo 6 anos de uso, acessibilidade para PCD e rastreamento por GPS. Desta forma o usuário poderá acompanhar pelo celular a localização do ônibus, reduzindo o tempo de espera no ponto. A bilhetagem será eletrônica. O número de ônibus também será maior, passando dos 8 atuais para 14 veículos, sendo 12 na frota e 2 reservas.
A concessão prevê ainda que o município vai subsidiar o serviço se o número de passageiros transportados não atingir o mínimo necessário para o custeio das operações. Essa medida, de acordo com a Prefeitura, garante tarifa menor para o usuário, a sustentabilidade financeira do negócio e a qualidade do serviço.
(Fonte: iBom)