Notícias

Prefeitura lança sistema de Integração da Saúde Municipal

Projeto pretende agilizar atendimento na Rede Municipal de Saúde

A Prefeitura de Osvaldo Cruz lançou na manhã desta segunda-feira, 21, o programa de Integração da Saúde Municipal (ISAM), que pretende informatizar as unidades do Programa de Saúde da Família (PSFs), interligando-os ao Centro de Saúde, ao Pronto-Socorro e à Rede Feminina de Combate ao Câncer e, por fim, integrar todo o sistema de atendimento aos pacientes que utilizam os serviços médicos da rede municipal.

A empresa Lucedata, de Lucélia, é responsável pelo desenvolvimento e implantação do novo sistema no município e garante a segurança do sigilo das informações de cada paciente. Osvaldo Cruz é uma das únicas cidades da região com um sistema integrado de informações na rede de saúde.

“Quando o paciente passa por consulta no PSF da região onde mora, o cadastro abre todo o histórico sobre quais tipos de problema ele trata, onde teve atendimento, qual remédio tem tomado. Isso ajuda na hora do encaminhamento para um atendimento especializado no Centro de Saúde e o agendamento é automático diretamente do PSF”, explica o prefeito Valter Luiz Martins ao ressaltar que com a agilidade do novo sistema as filas serão extintas.

O prefeito lembrou ainda que o ISAM deverá reduzir gastos na Rede Municipal de Saúde porque atualmente cerca de 6 mil folhas de papel são usadas mensalmente para a elaboração de prontuários, que passarão a ser eletrônicos por meio de cartões magnéticos.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *