Notícias

Prefeitura homologa resultado de licitação para lote 2 do transporte


A vitória é do Grupo Itapemirim, que já havia assinado contrato para o lote 1 – nos dois casos, não houve nenhum concorrente

A Prefeitura de São José dos Campos homologou na última semana o resultado da licitação para o lote 2 da nova concessão do transporte público. A vitória é do Grupo Itapemirim, que já havia assinado contrato para o lote 1 – nos dois casos, não houve nenhum concorrente.

Trâmites

O próximo passo é a assinatura do contrato do lote 2. A previsão do governo Felicio Ramuth (PSDB) é que as novas empresas – que serão duas subsidiárias do Grupo Itapemirim – passem a operar até março de 2022, substituindo as atuais concessionárias.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-19

Licitações

Antes disso, a Prefeitura terá que destravar outras três concorrências relacionadas ao sistema – na nova concessão, o município optou por separar os contratos para operação, tecnologia e parte financeira.

Tarifa

O Grupo Itapemirim apresentou proposta de R$ 4,98 pela tarifa técnica do lote 1, e de R$ 4,90 pelo lote 2. A tarifa técnica é aquela recebida pela empresa por passageiro transportado. A Prefeitura ainda não anunciou qual será a tarifa pública da nova concessão (o valor pago diretamente pelo passageiro).

Linha Verde

O lote 1, que abrange as regiões norte, oeste e sul, inclui a Linha Verde, que terá 12 VLPs (Veículos Leve sobre Pneus) e também iniciará operação até março. O lote 2 abrange as regiões leste e sudeste de São José.

(Fonte: O Vale)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *