Notícias

Prefeitura faz 3ª audiência sobre licitação do transporte

A terceira audiência pública vai discutir a licitação para a concessão do serviço de transporte público coletivo de Campinas

A Prefeitura faz, nesta quinta-feira (6), a terceira audiência pública que vai discutir a licitação para a concessão do serviço de transporte público coletivo de Campinas. A audiência começa às 19h e ocorre no auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Jardim Guanabara.

A reunião pública vai envolver as secretarias de Transportes, Administração, Assuntos Jurídicos e Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. O evento é aberto para toda a população, conselhos, associações e entidades públicas e privadas do município.

A primeira audiência sobre a concessão do transporte público aconteceu no dia 21 de março de 2018, no Salão Vermelho do Paço Municipal e teve a participação de cerca de 200 pessoas. Já, a segunda audiência foi em 18 de dezembro do ano passado, também no Paço Municipal. Cerca de 130 pessoas participaram do evento.

A audiência de hoje será na Mackenzie que fica na Avenida Brasil, nº 1.220. As informações gerais sobre o processo de concessão do transporte público podem ser acessadas no hotsite, que foi criado pela Emdec em 6 de dezembro.

ENTENDA

A atual licitação do transporte é de 2005 e desde agosto de 2015 foi considerada irregular pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo). O prazo da concessão será de 15 anos prorrogáveis por mais cinco.

A previsão era que o contrato, de R$ 7,4 bilhões, fosse assinado ainda este ano, o que não vai mais ocorrer. O investimento em melhorias em todo município deve chegar a R$ 870 milhões.

A nova licitação vai definir os responsáveis pelo transporte convencional e o PAI (Programa de Acessibilidade Inclusiva). A operação dos corredores do BRT também ficará por conta da empresa vencedora deste processo. A promessa da Prefeitura é entregar a obra em junho de 2020.

Hoje, o sistema de ônibus de Campinas é dividido em verde, vermelho, azul claro e azul escuro. Com a nova licitação, serão vermelho (norte), azul escuro (noroeste), azul claro (oeste), verde (sudoeste), amarela (sul), laranja (leste) e branco, que vai englobar a região central e o entorno.

(Fonte: A Cidade On)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *