Notícias

Prefeitura do Rio vai abrir licitação para os 13 cemitérios da Santa Casa

Na quinta-feira, a Justiça afastou do cargo o provedor Dahas Zarur. Ele é suspeito de crimes como sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

 

A Prefeitura do Rio anunciou que fará no final do ano uma nova licitação para os 13 cemitérios administrados pela Santa Casa, como mostrou o Bom Dia Rio. Na quinta-feira (29), a Justiça determinou o afastamento de Dahas Zarur do cargo de provedor da entidade. Ele é suspeito de crimes como formação de quadrilha, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Em nota, Dahas Zarur negou qualquer irregularidade e disse que vai recorrer da decisão judicial.


Muitos documentos foram apreendidos pelos policiais da Delegacia Fazendária e pelo Ministério Público ao cumprir 16 mandados de busca e apreensão. Os policiais foram na sede da Santa Casa de Misericórdia, no Centro, em 13 cemitérios e em dois imóveis de Dahas Zarur, no Leblon, na Zona Sul do Rio. Eles recolheram registros contábeis, notas de compra e outros documentos.


Os investigadores querem confrontar gastos declarados pelos administradores dos cemitérios com os registros de entrada de dinheiro na Santa Casa. E analisar a venda de imóveis da instituição, já que de acordo com a polícia, nos últimos oito anos, foram vendidos mais de cem. A maioria sem o conhecimento dos integrantes da mesa diretora da Santa Casa.

 

O ex-provedor é suspeito de alterar atas de reuniões, e de incluir a autorização para venda dos imóveis depois da assinatura dos outros integrantes.

 

A polícia começou a investigar o caso depois que o Fantástico denunciou a venda ilegal de sepulturas em cemitérios administrados pela Santa Casa. Desde o início do inquérito, em julho, já foram ouvidas cerca de 30 pessoas. Os investigadores querem analisar os novos documentos apreendidos antes de chamar Dahas Zarur para depor.

 

O Ministério Público chegou a pedir a prisão do provedor afastado da Santa Casa, mas a Justiça negou. A polícia quer recolher mais provas e conseguiu autorização judicial para bloquear os bens e quebrar os sigilos bancário e fiscal de Dahas Zarur.

 

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *