Notícias

Prefeitura do Rio adia, pela terceira vez, licitação do Parque Olímpico

Por determinação do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, a prefeitura adiou, pela terceira vez, a licitação do Parque Olímpico. De acordo com o processo, a empresa que vencer a concorrência terá de lidar com a manutenção, gestão e transformação das instalações do local. Entre as mudanças, o vencedor tem um ano e meio para desmontar a Arena do Futuro e o Estádio Aquático, além de construir quatro escolas municipais e duas centros esportivos.

De acordo com o secretário de conservação, Marcus Belchior, a via olímpica se transformará em um grande parque público, ao custo de R$ 2,5 milhões para a prefeitura e que deve ser entregue a população em dezembro de 2016  .

– No terceiro trecho, vamos fazer um espaço exclusivo para as crianças de 0 a 9 anos. Espaço infantil com brinquedos específicos, uma área de contemplação própria para as crianças. É uma grande entrega para a cidade, que não vai deixar nenhum elefante branco. É isso o que a gente vem fazendo. A gente vai criar um novo espaço de utilização pública para os cariocas – afirmou Belchior.

O contrato de duração da parceria público-privado será de 25 anos e o Ministério dos Esportes terá direito a usar o Velódromo e o Centro de Tênis por 10 semanas a cada ano. Jorge Arraes, secretário de concessões e parcerias, explicou quais as atribuições da empresa vencedora da licitação do Parque Olímpico.

– Por se tratar de uma concessão adminstrativa, a empresa ficará responsável por toda a parte de manutenção predial, de equipamentos, o relacionamento com as concessionárias de água, luz, esgoto e telecom, além do uso e operação das arenas em si – comentou Jorge Arraes.

(Fonte: Jornal de Floripa)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *