Notícias

Prefeitura de SP barra aluguel de tablets para seus fiscais

Por esse valor seria possível comprar cerca de 53 mil unidades do tablet iPad, da Apple, o mais caro do mercado.

 

 

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) mandou ontem (15) parar a contratação do aluguel de 10.421 tablets para fiscais e técnicos de várias áreas da Prefeitura de São Paulo.

Por três anos de aluguel, a Prodam, empresa municipal de processamento de dados, pagaria R$ 138,9 milhões à Neel Brasil, empresa vencedora da licitação.
Segundo reportagem de ontem do jornal “O Estado de S. Paulo”, por esse valor seria possível comprar cerca de 53 mil unidades do tablet iPad, da Apple, o mais caro do mercado entre os aparelhos vendidos no varejo.

Os equipamentos serão destinados, por exemplo, a fiscais de subprefeituras e CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para a emissão das autuações –as multas seriam impressas na hora.

“Eu mesmo, lendo a matéria do jornal, recomendei a ele [César Kiel, presidente da Prodam] que cessasse qualquer sequência desse contrato. Está suspenso até que fique bem esclarecido”, afirmou Kassab pela manhã.

O prefeito, porém, ressaltou que confia na equipe da Prodam. “Se há essa dúvida, a Prodam poderá esclarecer. Confio muito na integridade, na seriedade, na competência dos quadros da Prodam, e eles vão saber trazer os esclarecimentos necessários.”

César Kiel disse que o preço que está pago é adequado.

Segundo ele, o equipamento que está sendo alugado é diferente, com mais especificações, que o iPad. “É um aparelho para ser usado na rua, no tempo, protegido contra queda”, explicou.

Além disso, ressaltou Kiel, estão inclusos no aluguel a impressora que acompanha cada tablet, suprimentos –papel para impressora, por exemplo–, softwares, seguro, manutenção, assistência técnica 24 horas por dia e substituição do aparelho em até 24 horas quando não for possível o conserto.

(Fonte: Folha de São Paulo)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *