Notícias

Prefeitura de São Paulo prorroga contrato com empresas de ônibus

Sem conseguir fazer uma nova licitação, a prefeitura de São Paulo prorrogou os contratos das empresas de ônibus da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, a prorrogação, publicada na quinta-feira (21) no Diário Oficial do município, vale por até doze meses. Os contratos, no entanto, podem ser rescindidos caso o processo licitatório do novo sistema esteja concluído nesse prazo.

Há um ano, a prefeitura paulistana anunciou que faria nova licitação para o sistema de transporte coletivo sobre rodas com o objetivo de aumentar o número de viagens de ônibus na cidade.

O contrato de concessão teria validade de 20 anos e previa o aumento de até 24% da oferta de viagens, em comparação com o sistema atual, e aumento de 13% de assentos disponíveis. No entanto, em outubro de 2015, o Tribunal de Contas do Município suspendeu a licitação e só liberou o certame no começo deste mês. Agora, a prefeitura poderá retomar o processo licitatório.

Em nota, a Secretaria Municipal de Transportes informou que os “novos aditamentos estão em processo de assinatura, os quais determinam a prorrogação dos contratos de concessão das áreas 1, 2, 3, 5, 6, 7 e 8 do subsistema estrutural municipal de transporte coletivo”. Em algumas áreas os contratos não foram prorrogados porque os anteriores não estavam vencidos.

Todas as linhas de ônibus da capital paulista são operadas por empresas privadas, num total de 15 mil veículos em mais de 1,3 mil linhas.

(Fonte: JBrasil)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *