Notícias

Prefeitura de Petrópolis anuncia obras do PAC na Estrada da Saudade

Obras devem começar ainda neste mês de junho. Investimento será de R$ 23 milhões.

A prefeitura de Petrópolis, Região Serrana do Rio,  irá iniciar ainda neste mês de junho o maior conjunto de obras do município. O anúncio do começo das intervenções do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) na estrada da Saudade foi feito pelo prefeito Rubens Bomtempo, durante reunião realizada no gabinete.

A previsão é que sejam investidos mais de R$ 23 milhões em ações de drenagem, pavimentação, sistema viário, construção de dois centros de educação infantil, cobertura e melhorias de quadras.

O objetivo é que as obras sejam concluídas em 18 meses. “O convênio estava praticamente perdido, mas conseguimos resgatá-lo. É um processo importante não só para a estrada da Saudade, mas para toda a cidade. Transformará a qualidade de vida das pessoas que moram na estrada e imediações”, disse o prefeito.

O consórcio Cidade Imperial saiu vencedor da licitação, cujo resultado foi divulgado na última

semana. O pontapé inicial será com a construção do centro de educação infantil.

Antes, porém, Rubens Bomtempo pretende realizar reuniões nas comunidades para ouvir os moradores. A primeira deverá ser marcada para a próxima semana. Também estão previstas a regularização fundiária e o reassentamento de 164 famílias.

A solicitação de Rubens Bomtempo é que a empreiteira responsável pelas obras dê preferência à mão de obra local, contratando moradores da própria comunidade. “Essa medida vai de encontro com o compromisso de garantir o envolvimento da comunidade, trazendo os moradores para dentro dos projetos”, frisou o prefeito.

Estão incluídos no projeto a ampliação de logradouros, implantação do “Minha Casa, Minha Vida”, assim como a pavimentação de toda a estrada do Cascatinha, permitindo que a CPTrans promova intervenções necessárias para a melhoria no fluxo de veículos. Também integram o projeto a implantação de centros de referência comunitária e melhorias no sistema viário, que compreende o alargamento de curvas, criação de baias, alargamento de logradouros nos pontos de ônibus, além de obras localizadas de contenção.

 

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *