Notícias

Prefeitura de Carapicuíba abre licitação para construir passarela ligará estação da ViaMobilidade com terminal de ônibus

Travessia tem como objetivo também conectar as faculdades do outro lado dos trilhos.

A Prefeitura de Carapicuíba divulgou na última quarta-feira, 1º de novembro de 2023, a concorrência pública (licitação) 13/23 para contratar empresa especializada em construção.

A contratada terá com responsabilidade construir uma nova passarela passando sobre a estação de Carapicuíba da Linha 8-Diamante operada pela ViaMobilidade e conectar o centro da cidade e seu boulervard com o outro lado onde está a FATEC.

O recebimento das propostas e abertura dos envelopes para declarar o vencedor do processo licitatório está marcado para 8 de dezembro.

A obra tem sua importância por encurtar o tempo de deslocamento, pois atualmente quem segue para as faculdades na Avenida Francisco Pignatari, precisa caminhar apte o o viaduto na Avenida Consolação para atravessar os trilhos e chegar ao terminal de ônibus e rodoviário em um percurso de em média dez minutos.

Com a travessia este tempo pode diminuir para três minutos e facilitar o acesso à estação de trem e aos ônibus do transporte público.

O processo de construção da passarela se arrasta já por longos anos, com impasses envolvendo prefeituras, órgãos de financiamento e o Estado, inclusive com promessas anteriores de concluir com brevidade a importante travessia, o que até o momento não aconteceu.

(Fonte: Diário dos Trilhos)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *