Notícias

Prefeitura contratará empresa para analisar qualidade do asfalto

Durante programa de rádio, Junior Marão explica que a empresa licitada irá assessorar a Prefeitura desde a elaboração dos editais de licitação até a execução final da obra

 

No programa de rádio desta semana, o prefeito Junior Marão informa que já está em curso o processo licitatório para contratação de uma empresa especializada para análise e acompanhamento dos trabalhos de pavimentação e recape.

 

“Esta empresa terá o objetivo de assessorar a Prefeitura até mesmo na elaboração dos editais de licitação e, posteriormente, fiscalizar a execução da obra, se ela está sendo realizada exatamente de acordo com o que previa o edital de licitação”, explica Marão.

Para ele, o dinheiro público tem de ser aplicado da melhor forma possível e, em caso de desconformidade com o que foi contratado, a municipalidade terá embasamento técnico para tomar as devidas providências.

 

Junior Marão também volta a tocar no assunto do calendário de comemoração ao aniversário da cidade, no que tange a realização de dois eventos distintos: o FLIV – Festival Literário, que acontecerá na Concha Acústica e que terá uma vasta programação lítero-musical, com seis shows de artistas de expressão nacional; e, a Festa da Família, que trará o Pe. Fábio de Melo, no Estádio Plínio Marin, com entrada gratuita, mas com um setor reservado para comercialização pelo FISAV.

 

O prefeito também destaca a importância da visita do presidente da FIESP, Paulo Skaf, salientando o expressivo investimento que a Indústria está fazendo em Votuporanga, com o complexo Sesi/Senai. Outro tema relevante é o projeto encaminhado à Câmara que determina aos loteadores a responsabilidade arcar com o Imposto Territorial Urbano. “Não é justo que este ônus acabe pesando nas costas do comprador do lote, sendo que, muitas vezes, demanda-se um espaço de tempo muito grande até que as obras de infraestrutura do loteamento sejam concluídas e o terreno liberado aos compradores para início das construções”, esclarece. “Com este projeto, vamos corrigir esta injustiça e o cidadão só vai começar a pagar o IPTU quando seu lote estiver liberado para construir”, conclui.

(Fonte: Região Noroeste)
Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *