Notícias

Prefeitura aguarda Justiça para implantar inspeção veicular

Em meio à briga nos tribunais, iniciadas quando a administração anterior suspendeu, no início do ano passado, a licitação que contratou o Consórcio Inspecionar

A prefeitura de Campo Grande aguarda uma decisão da Justiça para implantar, ou não, o serviço de inspeção veicular na cidade. O jornal Correio do Estado informa que, em meio à briga nos tribunais, iniciadas quando a administração anterior suspendeu, no início do ano passado, a licitação que contratou o Consórcio Inspecionar, o atual prefeito, Gilmar Olarte, escolheu por não entrar na disputa e colocou a responsabilidade no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

 

“Nós vamos apenas obedecer o que a Justiça decidir, decisão judicial não se discute, cumpre-se”, afirmou Olarte, em entrevista ao Correio do Estado.

 

O prefeito, porém, afirmou que foi comunicado de que existe encaminhamento para que o serviço seja implantado na cidade. Olarte se disse favorável à medida, como forma de controle da poluição ambiental e sonora, e pela “saúde da população” – nas palavras do chefe do Executivo.

 

A licitação, que deve render R$ 503 milhões para a empresa que realizar a inspeção, foi realizada no fim de 2012, e suspensa poucos meses depois pelo então prefeito Alcides Bernal, cassado em março deste ano. O Consórcio Inspeciona, vencedor do certame, então entrou com ação na Justiça pedindo o cancelamento do ato municipal, o que resultaria em imediata implantação da inspeção veicular na cidade. A matéria é assinada por Vinicius Squinelo.

 

(Fonte: Correio do Estado)

Related posts
Notícias

Recife abre licitação para instalar 42 mil placas de rua em todas as vias da cidade

Prazo para finalização do serviço varia entre um e sete anos, a partir da assinatura do…
Read more
Notícias

Cordeirópolis abre licitação para venda de 12 terrenos

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis anunciou a abertura de licitação para a venda de 12…
Read more
Notícias

Últimos dias para inscrição em licitação para seleção de permissionários para o novo Mercado Municipal da Jurema

Comerciantes e microempreendedores individuais (MEI), têm até o próximo dia 13 de maio, até no…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *