Notícias

Prefeitura abre licitação para duplicações da Amintas de Barros e Faria Lima

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Pública, publicou na segunda-feira (28) dois processos licitatórios, para obras de duplicação da rua Prefeito Faria Lima e da avenida Amintas de Barros. Os editais e seus anexos podem ser consultados no Portal da Prefeitura, na página de Licitações.

Os processos de licitação são na modalidade Concorrência, do tipo menor preço. O edital 0013/2018 compreende as obras de alargamento na rua Prefeito Faria Lima, com um valor máximo de R$ 6.906.971,17. Já o edital 0012/2018 abrange a pavimentação asfáltica e obras de infraestrutura para o alargamento da rua Amintas de Barros, contemplando também as ruas Antonio de Moraes Barros e Senador Souza Naves. O valor máximo previsto é de R$ 3.271.600,38.

As obras de duplicação da Faria Lima serão divididas em dois lotes. O Lote 1 compreende a duplicação do trecho da via que inicia na rua Reverendo João Batista Ribeiro Neto até a rua Bento Munhoz da Rocha; e o Lote 2 vai da rua Bento Munhoz da Rocha, até a avenida Maringá.

A diretora de Trânsito e Sistema Viário do Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina), Denise Ziober, explicou que para execução destas duplicações, serão investidos recursos do Ministério das Cidades, financiados por meio do Programa Pró-Transporte. “São recursos que já estão garantidos e, como contrapartida, a Prefeitura já iniciou uma série de desapropriações nestas áreas.”

Denise informou que os editais publicados nesta semana integram um conjunto de obras essenciais para a cidade, que é conduzido pela administração municipal. “O prefeito Marcelo Belinati tem atuado para garantir os recursos necessários para manter esse ritmo de obras importantes, e as equipes das secretarias e órgãos municipais trabalham com afinco para que tudo corra dentro dos prazos estabelecidos”, detalhou.

Em relação à duplicação da Faria Lima, a diretora de Trânsito e Sistema Viário do Ippul citou que se trata de uma via estratégica de acesso à UEL (Universidade Estadual de Londrina), e que há alguns anos a região tinha como foco a agricultura. “Além da UEL, houve a implantação de uma nova universidade nesta rua, vieram os empreendimentos imobiliários de alta densidade, e os impactos que essas mudanças trouxeram no trânsito fizeram com que a população desejasse, por muito tempo, essa obra. E o Município lutou para trazer os recursos e garantir sua execução”, apontou.

Denise complementou que as obras de alargamento da Avenida Amintas de Barros, com as ruas Senador Souza Naves e Antonio de Moraes Barros, irão desafogar o trânsito e garantir um acesso seguro para ciclistas e pedestres. “O projeto desenvolvido pela equipe técnica do Ippul para esta obra contempla ciclovia, piso tátil, entre outras benfeitorias e melhorias. Sabemos que este é um caminho bastante saturado, especialmente nas horas de pico, quando o trânsito pára e começa o engarrafamento. Então a expectativa é que essa obra possa atender a população, resolvendo este importante gargalo da cidade”, ressaltou.

(Fonte: Bonde)

Related posts
Notícias

CANOAS | ASM, que venceu licitação para gestão do HU, doa cinco UTI para cidade enfrentar a enchente

Entidade baiana mandou ofício ao prefeito de Canoas oferecendo os equipamentos e o transporte deles…
Read more
Notícias

PBH abre licitação de passarela para ligar Odilon Behrens à UPA Noroeste

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação para a construção da passarela em estrutura…
Read more
NotíciasUncategorized

Prefeitura abre licitação para instalar 50 novos radares em vias de Piracicaba; veja locais

Equipamentos vão realizar controle de velocidade de veículos, avanço de sinal vermelho e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *