Notícias

Prefeitura abre licitação para construir escola estadual no Linda Chaib

Os recursos para construção da nova escola virão de um convênio assinado em 2023 pelo prefeito Paulo Silva (PDT) com a Secretaria Estadual

A Prefeitura de Mogi Mirim informou que abriu a concorrência pública para a contratação da empresa que será responsável pela obra da Escola Estadual Jardim Linda Chaib, que deverá ser construída em terreno localizado à rua Padre José Joaquim de Oliveira Brazeiros, s/nº, Zona Leste do município. Os recursos para construção da nova escola virão de um convênio assinado em novembro do ano passado pelo prefeito Paulo Silva (PDT) com a Secretaria Estadual de Educação para repasse de R$ 13,7 milhões.

Os envelopes contendo a documentação e as propostas das empresas interessadas em participar da licitação deverão ser entregues diretamente na Secretaria de Suprimentos e Qualidade, situada à rua Dr. José Alves, 129, Centro, até as 14h55 do dia 19 de fevereiro de 2024, sendo a abertura às 15h00 do mesmo dia, onde serão iniciados os trabalhos referentes ao julgamento da habilitação dos interessados e, havendo condição, o julgamento das propostas. O prazo de execução da obra é 10 meses, a partir da emissão da ordem de execução de serviços.
Além das salas de aula, laboratórios e espaço de pesquisa, leitura e informação, a nova escola do Linda Chaib terá hall de entrada, recepção, secretaria, cozinha, refeitório, diretoria, sala de professores, almoxarifado, cantina, sanitários, áreas para circulação interna, e quadra poliesportiva com piso de concreto e proteção acústica. Esta previsto ar condicionado em todas as salas de aula dos professores e demais colaboradores, e nos laboratórios. Cada ambiente climatizado contará com controles individuais de temperatura e, quando aplicável, sistemas de automação para otimizar o consumo de energia.

A nova escola será dotada de acessibilidade, com rampas de acesso com inclinação adequada, pisos táteis para orientação de pessoas com deficiência visual, portas com largura suficiente para a passagem de cadeiras de rodas, sinalização visual e tátil indicando as entradas acessíveis, corredores amplos para permitir a circulação fácil de cadeiras de rodas, sanitários adaptados, espaços adequados para circulação de cadeiras de rodas, disposição flexível do mobiliário para atender às necessidades individuais, quadros e recursos visuais para auxiliar alunos com deficiência auditiva e materiais didáticos adaptados e disponíveis em formatos acessíveis.

A unidade escolar, em período integral, destinada a alunos de ensino fundamental e ensino médio, terá como ponto de destaque a localização próxima a diversos pontos de interesse, como uma praça com um espaço verde onde moradores se reúnem para desfrutar de momentos de lazer ações, promovendo a educação acessível para as crianças do bairro, e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), com fácil acesso para veículos e pedestres.

(Fonte: Portal da Cidade)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *