Notícias

Prefeitura abre licitação para construir baias e implantar cavalaria da PM em Nova Mutum

A prefeitura abriu licitação na modalidade tomada de preços para contratação da empresa que será responsável pela construção das baias e cercamento da cavalaria do 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado da Polícia Militar, no município. A abertura dos envelopes com as propostas comerciais está prevista para o dia 29 deste mês. O valor global previsto de investimento é de mais de R$ 140 mil.

O Esquadrão Independente de Policiamento Montado será o primeiro fora da capital e deve ser implantado até agosto deste ano. Terá, inicialmente, 20 policiais e é equivalente a uma companhia independente, análoga a um batalhão de polícia.

A prefeitura iniciou a resolução das questões ligadas a parte da estrutura, o local escolhido é uma área próxima ao Centro de Tradições Gaúchas/Parque de Exposição José Aparecido Ribeiro, e viabilizará amplo espaço para os animais, alojamento, alambrados entre outros detalhes. Após a conclusão desta etapa inicia o processo licitatório e futuramente as construções.

Além as ações ligadas diretamente ao policiamento, o projeto também será desdobrado em ações como a equoterapia, método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências ou portadores de necessidades especiais.

(Fonte: Só Notícias)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *