Notícias

Prefeitura abre licitação para compra de até R$ 5,1 milhões em máquinas e veículos para secretarias em Sorriso

A prefeitura abriu pregão eletrônico para registrar preço de máquinas e veículos que podem ser destinados para as secretarias de Obras, Transportes e Agricultura. Caso todas as compras listadas no edital de licitação sejam efetivas pelos valores de referência, os investimentos podem chegar a R$ 5,1 milhões.

A previsão é de compra de uma motoniveladora e uma escavadeira hidráulica, que serão destinadas para as secretaria de Transportes e Agricultura. Também é prevista a aquisição de uma pá carregadeira para a pasta de Obras, três caminhões 6×4 para Obras e para Transportes, duas caminhonetes pick-ups para a Agricultura, uma para Obras e outra para Transportes, dois micro-ônibus que serão distribuídos entre a pasta de Transportes e Obras, e um triturador de galhos para a Agricultura.

A prefeitura explicou, na justificativa do certame, que pretende usar os veículos em ações de recuperação de estradas rurais, recapeamento e limpeza de vias urbanas, manutenção do depósito de lixo úmido e outros serviços. “O déficit de caminhões e máquinas prejudica severamente as ações do município, comprometendo a prestação de serviços”.

A administração também detalha que a “atual condição da maioria dos veículos pesados do município resulta em maiores quebras e gastos com peças, juntamente com a falta de veículos reservas” e que, “por vezes, os trabalhos realizados são prejudicados”. “Com isso, a necessidade de aquisição de caminhões e máquinas se perfaz, principalmente, com a iminente demanda de manutenção e levantamento de estradas, haja vista que o município é responsável por uma grande quilometragem de estradas rurais. Como também, a aquisição de micro-ônibus rural e camionetes 4×4, deriva da necessidade de veículos resistentes para transporte dos colaboradores”.

Conforme estipulado no edital, as propostas das empresas serão recebidas no dia 9 de abril. A vencedora do certame assinará registrará os preços ofertados por 12 meses. Neste período, a prefeitura poderá solicitar os itens, que deverão ser entregues em um prazo de até 30 dias.

(Fonte: Só Notícias)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *