Notícias

Prefeito vai à Brasília para consolidar recursos

Agora os três se encontram na Caixa Econômica Federal, para a análise final, mas não há tempo hábil para fazer as licitações

O prefeito Eduardo Leite estará em Brasília, a partir desta quinta-feira (16), para tentar assegurar a remessa de recursos por parte do governo federal para três projetos que beneficiarão a comunidade de Pelotas. A verba foi conseguida por meio de emendas parlamentares (EPs), mas pode ser perdida porque o prazo para a primeira medição das obras vence dia 30 de junho.

 

“Há quatro meses nós estamos correndo contra o tempo e conseguimos finalizar todos os projetos. Agora os três se encontram na Caixa Econômica Federal, para a análise final, mas não há tempo hábil para fazer as licitações e começar as obras em seis semanas, por isso o prefeito irá pessoalmente aos três Ministérios envolvidos, para tentar garantir que estes recursos tão importantes para a população não se percam por uma questão burocrática”, explica a vice-prefeita Paula Mascarenhas.

 

Paula disse que a orientação para a ida a Brasília partiu da equipe técnica da Caixa. “Eles nos disseram que a única maneira de conseguir garantir os repasses é se o governo federal depositar a primeira parcela dos recursos até o dia 30 de junho. O principal argumento do prefeito será mostrar que todos os projetos já estão prontos, portanto, a prefeitura tem todo o interesse em fazer as obras”, ponderou a vice.

Related posts
Notícias

Prefeitura de São Sebastião abre licitação para construção de Terminal de Ônibus

Dia 3 de maio às 10h acontecerá a abertura dos envelopes ‘proposta de preços’ para a…
Read more
Notícias

Licitação para asfaltamento da BR-319 é anunciada pelo DNIT; estrada liga Rondônia ao Amazonas

Projeto visa melhorar conexão entre estados com a reconstrução de trechos críticos da principal…
Read more
Notícias

Licitação para obras de ampliação, revitalização e urbanização do cemitério do Gravatá será nesta quinta-feira (2)

A Prefeitura de Penha estima que, após a licitação, as obras devem iniciar em 30 dias A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *