Notícias

Prefeito entrega estudo técnico da licitação do transporte coletivo

O prefeito Emanuel Pinheiro entregou nesta quarta-feira (08), o estudo técnico para análise do processo licitatório do transporte coletivo da Capital. O estudo foi entregue antes do prazo estipulado, que era 15 de maio.

“Mais um compromisso firmado na campanha eleitoral que foi cumprido com a população, que é de oferecer um atendimento de qualidade e excelência para aqueles que utilizam os serviços públicos de mobilidade urbana”, disse o prefeito.

“Já começamos esse processo de melhorias e investimentos na área da mobilidade urbana, especificamente no que diz respeito ao transporte coletivo com a colocação de contêineres, estações, abrigos e pontos de ônibus modernos, novas estruturas e com todo conforto para o usuário que utiliza o transporte todos os dias, seja para o trabalho ou até mesmo momento de lazer. Com essa etapa da licitação, concluímos o ciclo da humanização na mobilidade urbana”, pontuou.

Na oportunidade, Pinheiro fez questão de ressaltar que a última licitação feita no município sobre o transporte coletivo, ocorreu há mais de vinte anos. Por conta disso, diante da especificidade do tema, uma Comissão Especial de Trabalho foi criada e será formada por membros das Secretarias de Gestão, Mobilidade Urbana e da Procuradoria Geral do Município, que será responsável por analisar o estudo técnico e acompanhar nos mínimos detalhes, todos os encaminhamentos contidos na próxima fase que é a licitação para escolha da nova empresa para operar no transporte coletivo. A comissão será presidida por um membro da pasta de Gestão.

Uma das exigências que serão estabelecidas para execução do contrato de serviços e que estarão no processo, pontuou o prefeito, é de que 100% da frota tem que ser adaptada para pessoas com deficiência, WiFi disponível, carregadores de celular, câmeras de segurança, além do tempo de uso da frota que irá diminuir de cinco anos e meio de uso para 4 anos e meio, no máximo. “Quero aqui registrar que um fator que irá contribuir e pontuar a empresa como ganhadora será aquela que apresentar o maior número de carros zero km com ar condicionado. Isso será um fator positivo e irá colaborar para que possamos alcançar a nossa meta, que é de conseguir num menor tempo possível, ter 100% da frota com ar condicionado. Hoje temos 15% da frota com ar, iremos pular para 30%”, ressaltou.

“Nós vamos fazer constar no edital a preparação para o sistema sustentável, ou seja, para cada lote da frota, 04 ónibus híbridos ou elétricos, sendo esse um projeto piloto, para que no futuro toda frota a diesel, seja trocada por esse modelo voltado para a sustentabilidade e respeito ao meio ambiente”, concluiu.

(Fonte: O Documento)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *