Notícias

Prefeito e servidores de Ituporanga participam de curso sobre a nova lei de licitações


O prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel, o secretário de Administração Gerson Kraemer e os servidores Inês Sebold e Diego Benjamin Stüpp participam nesta quinta-feira, 23, de um curso sobre a nova lei de licitações que está sendo realizado em Alfredo Wagner. A capacitação é ministrada pelo palestrante Antonio Carlos Noronha da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM).

A atualização foi organizada pela prefeitura de Alfredo Wagner em parceria com os municípios de Aurora, Leoberto Leal, Anitapolis, Alfredo Wagner e Ituporanga que enviaram representantes.

O objetivo do curso é proporcionar um embasamento teórico e objetivo, estritamente dentro das exigências legais, com legislação atualizada para os profissionais que atuam direta ou indiretamente com os processos de licitações e contratos administrativos. A capacitação abordou ainda as principais mudanças da Lei Federal n. 14.133/21, assim como a Lei Complementar Federal n. 123/06, alterada pela Lei Complementar Federal n. 147/14, e Decreto Federal n. 8.538/15.

De acordo com o prefeito Gervásio Maciel, a Administração de Ituporanga tem buscado se manter atualizada sobre todos os temas que envolvem o serviço público. “Assim como em outros setores nós da gestão pública precisamos compreender e estar cientes das principais mudanças da Nova Lei de Licitações para fazer sempre tudo com eficiência e dentro da legalidade”, comenta.

(Fonte: Ituporanga SC)

Related posts
Notícias

Nova lei de licitações é tema de curso para servidores municipais de Toledo

A Lei nº 14.133/2021, conhecida como a “nova lei de licitações”, é o tema do curso em que…
Read more
Notícias

Prefeitura reúne empreiteiras para estimular participação em licitações

O secretário interino da Cidade, Eduardo Sperotto, apresentou, durante a reunião, o panorama atual…
Read more
Notícias

Sobrepreço em licitação para compra de mesas e cadeiras escolares é tema de audiência pública

Comissão de Educação ouvirá presidente do FNDE e secretário do TCU A Comissão de Educação da…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *