Notícias

Prefeito de Iguatemi anuncia conquista de mais 1,8 milhões em investimento para o município

Esta obra é uma reivindicação da população iguatemiense e principalmente dos esportistas locais, a qual acaba de ser licitada pela prefeitura e está apenas aguardando a liberação da CEF

O prefeito de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde, acaba de anunciar a conquista de mais R$ 1,8 Mi (Um milhão e oitocentos mil reais) em convênios conquistados junto ao Governo Federal para investimentos no Município, tudo isso graças ao sesforços da Administração Municipal e ao comprometimento de contrapartida da Prefeitura de Iguatemi para liberação de tais recursos.

 

As verbas contemplam áreas de suma importância para o desenvolvimento do município, como a Agricultura Familiar, Educação, Infraestrutura Urbana e Esporte.

 

Para a agricultura familiar foram destinados 257 Mil reais que serão utilizados no fortalecimento da bacia leiteira do município com a aquisição de 11 novos resfriadores de leite, sendo 03 com capacidade para três mil litros de leite e 8 para dois mil litros. Neste mesmo convênio, está prevista também a aquisição de um veículo utilitário para trabalhos de assistência técnica e extensão rural promovendo outras melhorias na produção de leiteria.

 

Outros 550 Mil reais já estão garantidos e serão destinados para a aquisição outra motoniveladora, a terceira conquistada pela administração municipal em menos de seis meses de trabalho do mandato 2013-2016.

 

Os recursos para estes dois convênios foram articulados pelo Delegado Federal doMDA/MS – João Batista dos Santos “João Grandão” e pelo Senador Delcídio do Amaral.

 

Já para o esporte, iniciam-se nos próximos dias a reforma do Estádio municipal de futebol Adão Mendes, com investimentos garantidos também pelo Senador Delcídio na ordem de 560 Mil. Esta obra é uma reivindicação da população iguatemiense e principalmente dos esportistas locais, a qual acaba de ser licitada pela prefeitura e está apenas aguardando a liberação da Caixa Econômica Federal para seu início, que deve ocorrer nos próximos dias.

 

Na área de educação é importante destacar que o município de Iguatemi contava com três ônibus novos adquiridos no ano anterior de 2012, e já nestes seis primeiros meses recebeu outros seis ônibus novos e já tem licitado mais dois, a serem entregues neste ou no próximo mês, totalizando onze novos ônibus conquistados por esta Administração, renovando praticamente toda a frota escolar do município. Na aquisição dos dois últimos ônibus, cada um com capacidade para quarenta e cinco lugares serão investidos 450 Mil reais.

 

Segundo afirmou o Prefeito Zé Roberto, “não adianta ter verbas federais disponíveis se o município não faz bons projetos e persiste para ser contemplado. Os recursos, mesmo que oriundos do Governo Federal, não chegam ao Município por si sós, pois há que se fazer grande esforço para aprovar os projetos locais e incluí-los na lista de cidades contempladas, uma vez que cada verba dessa é disputada por todos os Municípios do Brasil. Por isso, temos que reconhecer a qualidade dos projetos feitos na nossa administração que tem garantido muitas conquistas através de convênios para a nossa cidade, e ainda tudo com contrapartida dos cofres do município” declarou.

 

Por: Anailton Batista 
(Fonte: Pref. de Iguatemi)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *