Notícias

PPS pedirá esclarecimentos sobre atuação de Erenice em megalicitação da ANTT

O líder da bancada do PPS, ingressa com pedido de esclarecimento sobre a atuação da ex-ministra Erenice Guerra no TCU em processos envolvendo uma megalicitação de linhas interestaduais de ônibus

O líder da bancada do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), ingressa esta semana com pedido de esclarecimento sobre a atuação da ex-ministra Erenice Guerra no TCU (Tribunal de Contas da União) em processos envolvendo uma megalicitação de linhas interestaduais de ônibus, que será lançada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

 

Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo da última sexta-feira, a ex-ministra teria tratado de “negócios públicos” com os ministros do TCU Walton Alencar e José Múcio, relator do processo de acompanhamento do plano de outorgas do setor de viação.

 

“É um caso que merece ser esclarecido porque a ex-ministra, que foi afastada do governo do ex-presidente Lula por denúncia de lobby, pode estar usando de sua influência para obter vantagens neste negócio que envolve bilhões de reais”, disse Bueno.

 

Segundo ele, o PPS enviará ofício aos dois ministros do TCU citados na reportagem pedindo informações sobre os assuntos que foram tratados durante os encontros com Erenice. Em outra frente, o partido solicitará por meio de requerimento ao ministério dos Transportes, ao qual a ANTT está subordinada, informações sobre a tramitação do processo de licitação de 1,6 mil linhas interestaduais de ônibus.

 

Por: Luís Zanini
(Fonte: PPS)

Related posts
Notícias

Dispensa e inexigibilidade de licitação para registro de preços

Sistema de registro de preços é o conjunto de procedimentos para realização, mediante…
Read more
ArtigosNotícias

Contrato por escopo e o instrumento adequado para a sua prorrogação

A nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/22) trouxe expressamente a figura do contrato por escopo…
Read more
Notícias

Agenda Celic tem 29 licitações previstas entre 13 e 17 de maio

Período traz certames requisitados por diversos órgãos do governo estadual A licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *