Notícias

Por falta de interessados, prefeitura fará terceira licitação para construção de muros no Sonho Meu

A Prefeitura de Umuarama deve relançar, nos próximos dias, licitação para contratar empresa de engenharia e/ou arquitetura para construção de 205 muros de arrimo no Conjunto Habitacional Sonho Meu. Cada muro beneficiará duas ou até três casas. Nesta semana, pela segunda vez, a proposta não atraiu interessados.

A solicitação partiu da Defesa Civil para garantir mais segurança às famílias, bem como a integridade das moradias. “Alguns moradores enfrentam transtornos em períodos de chuva, porque o projeto original – da Caixa Econômica Federal – não previa a implantação dos muros. Essa benfeitoria ficou como atribuição dos residentes e muitos até já construíram por conta própria”, lembrou o secretário municipal de Obras, Jefferson Oncken da Silveira.

Contudo, o bairro abriga muitas famílias de baixo poder aquisitivo e uma parte delas não têm condições de construir o muro. Por isso as secretarias de Obras e de Habitação e Projetos Técnicos, atendendo a orientação da Defesa Civil, assumiram a obra e por duas vezes foi aberta licitação. O edital (tomada de preços) prevê o investimento de R$ 512,9 mil – preço que pode cair, conforme a concorrência.

O secretário Jefferson da Silveira não prevê alteração no preço para uma nova tentativa de licitação. A nova licitação, porém, ainda não tem data definida. Os muros serão custeados com recursos dos cofres do município e o prazo de execução é de seis meses, a partir da assinatura da ordem de serviço. O Sonho Meu é o maior empreendimento habitacional da história de Umuarama.

Voltado às famílias de baixa renda, contempla pessoas que moravam em situação de risco, às margens de córregos, em imóveis cedidos ou alugados e foi construído em parceria entre o município e o governo federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.

A primeira etapa foi inaugurada em 2013, com 603 famílias beneficiadas. A próxima fase fica pronta no início de 2016. O projeto todo compreende 1.511 unidades – entre lotes, casas e terrenos comerciais. A segunda etapa, em construção, conta com 454 moradias e outros 394 lotes foram comercializados a preço subsidiado, para construções independentes.

(Fonte: Ilustrado)

Related posts
Notícias

Licitação para implantação de estacionamento rotativo em Braço do Norte é aberta

Inicialmente, serão disponibilizadas 1484 vagas na área central, 10% destinadas exclusivamente…
Read more
Notícias

Novo mirante no bairro Santos Dumont: prefeitura abre licitação para obra

Cercada por paisagens deslumbrantes, a cidade de Vitória é reconhecida, nacional e…
Read more
Notícias

Dorner confirma licitação de R$ 36 milhões para asfalto em 14 bairros de Sinop

A licitação para contratar empresa para projeto de infraestrutura e pavimentação asfáltica…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *