Notícias

Plenário rejeita destaque do DEM à MP que amplia o Bolsa Família

Os deputados analisam destaque do PSDB que pretende excluir do texto a possibilidade de uso do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) nas licitações do setor de educação.

 

O Plenário rejeitou destaque do DEM à Medida Provisória 570/12 . O partido queria manter, em 2012, o mesmo patamar de transferência de recursos da União para apoio complementar à educação infantil, a cargo dos municípios.

 

A MP 570, aprovada há pouco em Plenário, concede um benefício adicional, no âmbito do Programa Bolsa Família, para superação da extrema pobreza na primeira infância (0 a 6 anos de idade). O benefício corresponderá ao valor necessário para que a soma da renda familiar mensal e dos benefícios financeiros supere o valor de R$ 70 per capita.

 

No momento, os deputados analisam destaque do PSDB que pretende excluir do texto a possibilidade de uso do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) nas licitações do setor de educação.

 

Os deputados aprovaram a MP na forma do parecer da comissão mista , de autoria do deputado Pedro Uczai (PT-SC). O parecer inclui a permissão para uso do RDC nas obras do sistema de ensino, assim como já ocorre com as obras do Copa do Mundo de 2014, das Olimpíadas de 2016 e do Programa de Aceleracao do Crescimento (PAC).

 

(Fonte:  Câmara dos Deputados)

 

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *