Notícias

Pio denuncia “cabide de emprego” e promete auditoria na gestão Stábile

Para Pio, há excesso de irregularidades, como, “apadrinhamento” de servidores, indicados para cargos comissionados por parlamentares, e contratos sob suspeita com empresas terceirizadas.

 

Sob a justificativa de mais transparência na OAB, um dos candidatos de oposição que disputa a sucessão ao comando da entidade, Pio da Silva, diz que se eleito vai determinar auditoria na gestão de Cláudio Stábile, que apoia a chapa do vice-presidente Maurício Aude. Para Pio, há excesso de irregularidades, como, por exemplo, de “apadrinhamento” de servidores, indicados para cargos comissionados por parlamentares, e contratos sob suspeita com empresas terceirizadas. Segundo ele, há mulher de conselheiro em cargo com “gordo” salário.

Ele denuncia que fornecedores contratados são sempre os mesmos, a exemplo do Buffet. Lembra de escândalo em licitações que teriam sido direcionadas para beneficiar escritórios de advocacia de membros da diretoria da OAB. Um deles é referente à denúncia feita com base no depoimento de Luciane Serafim, ex-assessora de Faiad, de que o escritório do ex-presidente teria vencido licitação na UFMT, mediante contrato com a Uniselva, em troca da emissão de nota de apoio à eleição da reitora Mária Lúcia Cavali Neder, que teve a vitória legitimada pela entidade representativa dos advogados de Mato Grosso, num pleito queitionado entre segmentos da comunidade acadêmica.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre licitação para reforma de ginásio

Licitante poderá fazer uma visita técnica facultativa ao local da reforma; Valor está em torno de…
Read more
Notícias

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias.
Read more
Notícias

Prefeitura de Gavião Peixoto abre licitação para iluminação de vias

Instalação de iluminação seria para a rotatória no encontro da Vicinal Leonardo Cruz e via…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *