Notícias

PBH abre licitação para obra de até R$ 18 milhões no Parque Municipal

Município vai investir na adequação das estruturas do Espaço Multiuso do local, cartão-postal da capital mineira

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação para obras de reforma e adequação das estruturas do Espaço Multiuso do Parque Municipal Américo Renné Giannetti. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de Belo Horizonte nesta quinta-feira (28 de dezembro). O valor teto é de R$ 18.057.322,84, com prazo de 270 dias corridos de execução, contados a partir da emissão da ordem de serviço.

As propostas devem ser encaminhadas até às 13h59, do dia 17 de janeiro de 2024, exclusivamente por meio eletrônico. A obra licitada será custeada com recursos próprios da PBH, e os trabalhos serão supervisionados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).

Entre os serviços licitados, estão: capina e limpeza do terreno e das estruturas construídas, remoção do lodo, do mofo e da ferrugem, e tratamento geral das superfícies para receberem os revestimentos previstos. Também estão previstas demolições, tratamento das estruturas de concreto armado expostas, entre outras questões de acústica, pintura e paisagismo.

Também nesta quinta-feira, a prefeitura anunciou novidades para o Parque Municipal a partir de 2024. O local vai ganhar aluguel de bicicleta e triciclo, espaço kids e parede de escalada. As intervenções fazem parte do Programa de Requalificação do Centro de Belo Horizonte, “Centro de Todo Mundo”.

O objetivo do programa “Centro de Todo Mundo”, lançado em março deste ano pelo prefeito Fuad Noman (PSD), é qualificar a região central da capital, aumentando as oportunidades de moradia, trabalho e lazer.

(Fonte: O Tempo)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *