Notícias

Paraguai autoriza licitação para ponte entre Carmelo Peralta e Porto Murtinho

O governo do Paraguai autorizou, no sábado, a licitação para a elaboração do projeto executivo da ponte sobre o Rio Paraguai, unindo os municípios de Porto Murtinho (MS) a Carmelo Peralta, no Paraguai. A informação é da Secretaria do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, em nota. A travessia tornará viável o Corredor Bioceânico (Atlântico-Pacífico). A construção, que terá 680 metros de extensão e R$ 290 milhões em recursos da Itaipu Paraguai, deve ser iniciada em abril de 2020 e com prazo previsto para conclusão em três anos.

O governador sul-mato-grossense, Reinaldo Azambuja, afirmou que a obra encurtará o caminho até o mercado asiático, ao ligar, pelo Corredor Bioceânico, os Oceanos Atlântico e Pacífico. Segundo a nota, o corredor reduzirá em 17 dias o trajeto de viagem das commodities de Mato Grosso do Sul em direção ao mercado asiático, saindo dos Portos de Paranaguá (PR) ou de Santos (SP).

Azambuja destacou que, com a construção da ponte e os investimentos portuários para fomentar o transporte pela Hidrovia do Paraguai, o município de Porto Murtinho deixará de ser o fim da linha e uma região estagnada pelo seu isolamento. “Esta região será o centro do eixo entre os oceanos Atlântico e Pacífico, atraindo a produção de 100 milhões de toneladas de grãos da Região Centro-Oeste e fomentando o turismo, outra fonte de riqueza”, destacou.

(Fonte: Hoje em dia)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *