Notícias

Operadoras tentam ocultar e dividir antenas

Outros aspectos como eventuais danos à saúde e o barulho são rebatidos pelo presidente do Sinditelebrasil.

 

“Mecanicamente, é impossível que a frequência emitida faça barulho. Quanto à saúde, não prejudica. Ninguém tem medo de telefone e internet sem fio. Para ter sinal de celular de qualidade, precisa de antena”, diz.

 

O compartilhamento, outra saída buscada pelas empresas, já está evoluído, segundo Eduardo Tude, da Teleco, consultoria do setor.

 

Na Vivo, 77,6% de suas 12.693 antenas ativas no país têm uso compartilhado com outras operadoras, segundo o diretor Leonardo Capdeville.

 

A Tim trabalha com cerca de 12 mil estações. Cerca de 5.000 são de outras empresas. De suas 7.000 restantes, 35% têm ao menos um parceiro. A Anatel não comentou.

 

*

Identidade nacional

 

Elisabeth Ponsolle des Portes, presidente do Comité Colbert, entidade que reúne instituições culturais e empresas de luxo francesas, está no Brasil para se reunir com os irmãos Campana e estudar o mercado do país.

 

A dupla de designers, que será premiada pela entidade, contribui para o desenvolvimento da identidade e de um conceito de luxo brasileiro, segundo Portes.

 

“Eles trazem os valores de uma confecção artesanal, do desenvolvimento sustentável e contribuem para a divulgação do luxo daqui.”

 

As empresas ligadas ao Comité Colbert, como Hermès e Chanel, movimentam € 31 bilhões ao ano.

 

Os brasileiros são responsáveis por cerca de 2% do total. Grande parte é consumida fora do país. “Os impostos daqui são muito altos.”

 

*

Brasil quer banco de preços de remédio nas Américas

 

O Brasil vai propor um banco de preços de medicamentos e insumos de saúde comum às Américas.

 

Em seminário internacional em Brasília hoje, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, vai apresentar a ideia a representantes de Uruguai, Argentina, Colômbia, Peru e Costa Rica.

 

A pesquisa de preço servirá para balizar o processo de licitação, além de aprimorar a negociação com fornecedores e a eficiência no sistema de saúde.

 

Segundo o ministério brasileiro da Saúde, a Organização Panamericana de Saúde (OPAs) vai propor a outros países das Américas que sigam o modelo brasileiro.

 

O país disponibiliza na internet os custos dos remédios adquiridos para o Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Com o banco comum na América Latina, o preço pago pelo governo argentino, por exemplo, para alguns medicamentos, pode ser conferido pelos outros países.

 

*

Mercado de beleza

 

As especificidades da pele brasileira estão no foco das pesquisas de produtos da L’Óreal, segundo Brigitte Lieberman, diretora mundial da divisão de cosméticos para tratamento (como medicamentos e protetores solares) da empresa.

 

“As brasileiras gastam muito tempo e dinheiro para prevenir os efeitos do tempo. Por isso, desenvolvemos produtos e texturas que se adequem à sua complexidade. Alguns deles produzimos no Brasil”, diz Lieberman.

 

O país é o terceiro maior mercado consumidor da empresa, atrás apenas da França e da Alemanha.

 

“O faturamento no Brasil cresceu 28% em 2011 e triplicou em três anos. Esperamos que isso ocorra novamente em cinco anos”, completa.

 

*

Compras no salão

 

O salão de beleza ainda é um estabelecimento pouco explorado para comercialização de produtos do setor, de acordo com pesquisa da Gouvêa de Souza encomendada pela Beauty Fair.

 

Enquanto 83,3% dos entrevistados afirmam que frequentam salões, apenas 21,5% dizem que fazem compras no local.

 

Segundo o levantamento, 81,5% dos ouvidos adquirem produtos sempre da mesma marca e 80% deles compram sempre na mesma loja.

 

*

Trem para… A CNI levou à presidente Dilma Rousseff um estudo que mostra as ferrovias como o principal gargalo do Sul do país. Seria necessário um aporte de R$ 38,5 bilhões, segundo a entidade.

 

… Brasília O volume de investimentos representa mais da metade do total necessário para toda a infraestrutura logística da região Sul do país, de acordo com o levantamento feito pela CNI.

 

Por:  JOANA CUNHA, LUCIANA DYNIEWICZ e LARA STAHLBERG
(Fonte: Folha SP)

Related posts
Notícias

CANOAS | ASM, que venceu licitação para gestão do HU, doa cinco UTI para cidade enfrentar a enchente

Entidade baiana mandou ofício ao prefeito de Canoas oferecendo os equipamentos e o transporte deles…
Read more
Notícias

PBH abre licitação de passarela para ligar Odilon Behrens à UPA Noroeste

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação para a construção da passarela em estrutura…
Read more
NotíciasUncategorized

Prefeitura abre licitação para instalar 50 novos radares em vias de Piracicaba; veja locais

Equipamentos vão realizar controle de velocidade de veículos, avanço de sinal vermelho e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *