Notícias

Ônibus de São Bernardo, na Grande SP, vão ganhar 660 novos assentos

São Bernardo, na Grande São Paulo, vai ganhar 55 novos ônibus nas linhas municipais até o final deste ano. Segundo a prefeitura, 20 deles começam a operar neste sábado, outros 20 no mês que vem e mais 15 até dezembro.

O prefeito Orlando Morando (PSDB) disse que os veículos que serão incorporados à frota são maiores e entrarão no lugar dos micro-ônibus, que deixarão de fazer parte das linhas da cidade. “Serão mais confortáveis que os que hoje estão circulando. Vão ter wi-fi, ar-condicionado e TV em todos eles, que farão trajetos mais curtos, entre os bairros”, explicou o chefe do Executivo.

Os ônibus novos são do tipo Midi, maiores que os micro-ônibus e menores que um urbano convencional. Os coletivos que serão trocados possuem 20 assentos para acomodar passageiros sentados e darão lugar para os que têm 32 bancos, aumento em 12 lugares a capacidade de cada um deles. Com isso, as linhas que operavam com esses veículos menores terão 660 poltronas a mais até o fim do ano.

O investimento na renovação da frota será feito somente pela concessionária SBCTrans. Segundo a prefeitura, cada novo ônibus custou R$ 400 mil para a empresa, que gastará, ao todo, R$ 22 milhões com a renovação da frota.

“Há a previsão também de que até o fim do ano o nosso sistema ganhe mais 15 ônibus articulados (que, em média, tem capacidade para 120 passageiros, sendo 60 sentados e 60 em pé). Com isso, teremos 70 novos veículos nas ruas até dezembro”, afirmou o prefeito.

Atualmente, a frota municipal de coletivos conta com 420 carros.

Nova licitação

Morando disse que a prefeitura já prepara uma nova licitação para operação do transporte público municipal. O contrato com a SBCTrans vence em setembro do ano que vem.

“A ETC (Empresa de Transporte Coletivo de São Bernardo) já está realizando um levantamento de todo o sistema para a gente ter uma estimativa de quanto vale as nossas linhas e ter um parâmetro para o valor que deve ser investido. Só vamos abrir o processo licitatório depois de finalizar este estudo”, disse o prefeito.

(Fonte: Metro Jornal)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *