Notícias

Obras na Ernesto Geisel: 2ª fase depende de licitação


Uma das avenidas mais longas de Campo Grande, Ernesto Geisel enfrenta um imbróglio com contratos, licitações, falta de recurso e falta de recapeamento no asfalto

A avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, possui um histórico de reclamações. As obras na região próxima ao Shopping Norte Sul Plaza foram divididas em 3 partes, mas apenas a 1 foi concluída. No momento, a parte 2 está com licitação aberta.

Além dos acidentes por conta da falta de guard rail, os períodos chuvosos causam desmoronamento das paredes do córrego e o asfalto precisa passar por recapeamento.

Em 2011, o primeiro projeto sairia do papel graças a um contrato assinado com uma empresa para a recuperação da via. Na época, foram mais de R$ 40 milhões liberados pelo governo federal.

Porém, a empresa desistiu da licitação. Nos anos seguintes, outros contratos surgiram, assim como os preços das obras. Em 2018, os trabalhos foram retomados entre as ruas Cubatão e Abolição, trecho considerado como a parte 1 do projeto de reestruturação, a única concluída.

E o restante?
Conforme o cronograma, a parte 2 das obras é a partir da rua da Abolição até a rua do Aquário. Lá, somente um lado do córrego tem paredes.

A obra nesta área foi paralisada em 2019. Segundo a prefeitura, por dois motivos: falta de repasse do governo federal e pandemia. No período, os preços aumentaram novamente e o contrato teve que ser rompido.

Para esse trecho, da Abolição até a do Aquário, há uma licitação em andamento aberta até o dia 29 de agosto, confirmado pelo secretário-adjunto da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Enéas Neto.

Após a assinatura da ordem de serviço, serão mais 540 dias de obras no trecho, que é a parte 2 do projeto.

E a parte 3 da Ernesto Geisel?
A parte 3 das obras na avenida é até a Manoel da Costa Lima, passando pelo Ginásio Guanandizão, considerado um trecho perigoso e problemático.

Na região existe um desmoronamento na margem e, por isso, a pista teve que ser recuada. De três vias, só tem duas, ou seja, condutores de veículos precisam ter muita atenção.

Sobre as obras no local, não existe nenhuma previsão de começar. Há ainda preocupação em relação a qualidade do asfalto, principal motivo de reclamação dos motoristas.

Para essa obra de recapeamento da Ernesto Geisel, existe um projeto pronto, mas a prefeitura não tem recurso.

(Fonte: Primeira Pagina)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *