Notícias

Obras do Mercado Municipal e do Centro Histórico vão à licitação

A ata dos relatórios técnicos para as obras da requalificação do Centro Histórico de Cuiabá e a revitalização do Mercado Municipal foram assinados pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) nessa terça-feira (8) e serão encaminhados para o processo licitatório. Ele preside o Comitê Gestor do Programa Parcerias Público-Privadas.

No Mercado Municipal serão construídas 586 vagas para carros e 20 para motos, o estacionamento ficará no 4º pavimento e contará com sensores para identificação do status da vaga e software compra recarga de créditos, através do parquímetro e fiscalização dos serviços através de OCR. Ao todo, o futuro Mercado Municipal terá quatro pavimentos, divididos por setores para um melhor ordenamento dos ambientes.

O prefeito destaca que todos os trabalhos técnicos foram realizados com transparência, com aparato legal e participação da Câmara Municipal de Cuiabá, além da realização de audiências públicas para debate junto à população e ao Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Essa é a primeira PPP da gestão de uma série que ainda virão e, nesse momento, após a conclusão de todo esse minucioso trabalho que, infelizmente, acabou sendo prejudicado em decorrência da pandemia, nós estamos encaminhando agora para a Secretaria de Gestão, através da Secretaria Adjunta de Licitações e Contratos, para que seja dado início ao procedimento licitatório ”, disse Emanuel Pinheiro.

A Prefeitura de Cuiabá assegurou espaço aos 18 permissionários do espaço do Mercado Municipal. Durante o período das obras, da edificação do Mercado Municipal terão um apoio financeiro por parte da empresa vencedora do certame, onde continuarão a exercer as suas atividades sem ter prejuízo no aspecto de renda. Isso foi chancelado, inclusive, com a participação e anuência da Câmara Municipal e dos permissionários devidamente acordado”, acrescentou o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.

(Fonte: O Bom da Noticia)

Related posts
Notícias

Governo do Acre abre licitação de pregão eletrônico para aquisição de equipamentos

O Governo do Acre abre licitação de pregão eletrônico nº 202/2022, por Sistema de Registro de…
Read more
Notícias

Presidente do TJ-BA proíbe compra de itens de luxo em licitações

Tapetes persas, carros de luxo e diárias em hotéis suntuosos, ao que tudo indica, podem ter ficado…
Read more
Notícias

PBH abre licitação para implantação da Praça das Águas do Ribeirão Pampulha

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou, nesta quinta-feira, dia 19, o edital de licitação para a…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *