Notícias

Obras da Claricinda Rezende devem ser retomadas na segunda

Vencedora da licitação para executar a obra, a equipe da construtora Nóbrega Pimenta foi submetida a treinamento esta semana para trabalhar no entorno da linha férrea.

As obras de prolongamento da avenida Claricinda Rezende devem ser retomadas a partir de segunda-feira (21). A construção do túnel sob a linha férrea foi autorizada em março pela FCA (Ferrovia Centro-Atlântica), mas o serviço caminhou pouco nos últimos três meses e gerou várias reclamações dos moradores da região.

 

Aguardando a nomeação para a futura Secretaria Municipal de Obras, o engenheiro José Elias Miziara explica que a proposta inicial era tocar as atividades nos horários em que não houvesse tráfego de locomotivas no local, mas posteriormente foi verificada a necessidade de fazer um desvio nos trilhos para garantir o avanço da obra. “A FCA exigiu a construção do desvio, fator que causou o retardamento do serviço. A ferrovia apontou que, quando a obra foi contratada, passavam de cinco a sete trens por dia no local. Atualmente, passam 23 composições diariamente”, justifica Miziara.

 

Vencedora da licitação para executar a obra, a equipe da construtora Nóbrega Pimenta foi submetida a treinamento esta semana para trabalhar no entorno da linha férrea. “A FCA não aceita ninguém trabalhando perto dos trilhos sem que tenha capacitação de segurança. Portanto, estamos terminando o curso de integração de dois dias com a ferrovia”, afirma o engenheiro Arnaldo Oliveira da Cunha.

 

Segundo o representante da construtora, a partir de hoje será feita a limpeza no local onde será montado o canteiro da obra e na próxima semana está prevista a retomada do serviço de engenharia. “Apesar de os projetos serem reformulados, adiantaremos a terraplenagem em volta do viaduto, uma vez que já possuímos os graus de compactação e temos tudo para iniciar essas atividades”, salienta.

 

O túnel que permitirá o prolongamento da Claricinda Rezende vai interligar as avenidas Nossa Senhora do Desterro e Meimei. Com isso, os moradores dos bairros Tita Rezende, São José, Residencial Estados Unidos, Amoroso Costa, Mangueiras e conjunto Uberaba 1 terão um novo ponto de acesso ao centro da cidade.

 

(Fonte: JM Online)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *