Notícias

O Mutirama de que ninguém quis falar

Com três decadas de atuação no ramo de diversões, o homem responsável pelo novo parque temático da atração, dá explicações detalhadas sobre toda a obra

A imprensa voltou os olhos na semana pas­sada para a Ope­ração Monte Carlo, que apreendeu barões do crime organizado e gente do teto ao piso da hierarquia das polícias em Goiás. O foco nesse assunto permitiu tranquilidade em outros setores atingidos por polêmicas. Em um deles, a área de brinquedos e parque temático do Mutirama, as obras continuaram, embora a notícia fosse de que as obras seriam paralisadas após notificação da Justiça. O documento, porém, foi entregue à Procuradoria Geral do Município, em vez de ser endereçada ao prefeito e à empresa Astri Decorações Temáticas Ltda.

Enquanto aguarda a comunicação oficial para a suspensão dos trabalhos, Adilson Capel Rocha segue no comando das obras. Ele é o dono da Astri, a empresa vencedora da tão contestada licitação dos brinquedos do Mutirama, e garante: se não houver interrupção, entrega sua parte da obra no dia 24 de março, conforme o previsto no contrato com a Prefeitura. Faltam, no total, cerca de 10% para a conclusão das obras, iniciadas há seis meses.

Adilson entrou na licitação do parque goianiense à revelia da cunhada, sua sócia em outra empresa, a Temapark do Brasil Ltda., com sede em São Paulo. Ao ter conhecimento do edital, em 2010, ele se estusiasmou com a possibilidade de unir o que faz de melhor em dois setores de trabalho no entretenimento: instalação de equipamentos e decoração temática de áreas de lazer.

Sua cunhada tinha como princípio não participar de obras públicas. “Ela estava certa, eu deveria tê-la ouvido”, brinca Adilson. “Isso aqui virou uma guerra”, completa, sério. A Temapark, portanto, ficou fora da licitação. Mas Adilson, sem saber ainda o que viria, queria porque queria. E como, ao mesmo tempo, saiu também outro edital para obras do ramo, de uma prefeitura de uma cidade uruguaia, ele decidiu fazer nascer a Astri. Assim ele explica o fato — explorado pela oposição ao Paço e motivo de desconfiança de órgãos públicos — de uma empresa tão nova ter ganhado uma licitação.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre licitação para reforma de ginásio

Licitante poderá fazer uma visita técnica facultativa ao local da reforma; Valor está em torno de…
Read more
Notícias

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias.
Read more
Notícias

Prefeitura de Gavião Peixoto abre licitação para iluminação de vias

Instalação de iluminação seria para a rotatória no encontro da Vicinal Leonardo Cruz e via…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *