Notícias

Novais diz que fiscalização de convênios do Ministério do Turismo é um gargalo

“A CEF se encarrega de analisar, aprovar o projeto e a licitação, além de fiscalizar a obra. A obra só é paga na medida que a Caixa faz as verificações.

 

 

Brasília – A fiscalização de convênios ainda é um “gargalo” para o Ministério do Turismo, segundo o titular da pasta, Pedro Novais. Ao participar de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal para prestar esclarecimentos sobre denúncias de irregularidades em convênios e desvios de verbas por funcionários da pasta, Novais disse que o problema poderia ser pior caso a Caixa Econômica Federal, responsável pela liberação dos recursos, não contribuísse para verificar os convênios firmados pelo ministério.

 

“A Caixa Econômica se encarrega de analisar, aprovar o projeto e a licitação, além de fiscalizar a obra. A obra só é paga na medida que a Caixa faz as verificações. Nos contratos de infraestrutura, não há problema nenhum”, disse o ministro.

 

Na audiência pública, Novais foi perguntado pelos senadores da comissão sobre a possível irregularidade em uma emenda, de sua autoria quando era deputado federal, para a construção de uma ponte no valor de R$ 1 milhão, no município de Barra do Corda, no Maranhão. “Eu realmente coloquei uma emenda para Barra do Corda, no valor de R$ 1 milhão em 2009. Mas não é verdade que a empresa X, Y ou Z vá fazer aquela ponte porque ainda não houve licitação. Não saiu um centavo do ministério para essa obra porque ainda não foi aprovada”, respondeu.

 

Após a audiência, o ministro falou com os jornalistas e, ao ser perguntado sobre um grupo de 35 deputados do PMDB que pede sua demissão, o ministro disse que tem o apoio da maioria para permanecer no cargo. “Tenho lido na imprensa alguns rumores sobre a insatisfação na bancada do PMDB. Não pretendo ter a vaidade de dizer que tenho a unanimidade. Ficarei feliz, como fiquei agora, em ter a maioria.”

 

Novais disse ainda desconhecer o parecer da Controladoria-Geral da União (CGU) sobre irregularidades em todos os convênios firmados pelo Ministério do Turismo até o fim de 2009. “Esse é um assunto muito passado”.

 

Por: Daniella Jinkings
Edição: Lana Cristina
(Fonte: Agencia Brasil)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre licitação para reforma de ginásio

Licitante poderá fazer uma visita técnica facultativa ao local da reforma; Valor está em torno de…
Read more
Notícias

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias.
Read more
Notícias

Prefeitura de Gavião Peixoto abre licitação para iluminação de vias

Instalação de iluminação seria para a rotatória no encontro da Vicinal Leonardo Cruz e via…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *