Notícias

Aberta licitação para a construção do Centro de Triagem de Marabá

A abertura da licitação, na modalidade Concorrência Pública, aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Marabá e contou com a presença do secretário de Obras Públicas, Joaquim Passarinho.

Foi dada a largada para a construção do Centro de Triagem de Marabá (CTM), com a abertura do processo licitatório, na semana passada. A abertura da licitação, na modalidade Concorrência Pública, aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Marabá e contou com a presença do secretário de Obras Públicas, Joaquim Passarinho.

Das dez construtoras que visitaram o Edital, nove deram garantia de participação, mas somente oito propostas foram aceitas. “Não houve impugnação e nenhuma das empresas fez nenhum questionamento. Agora vamos para a análise das propostas”, disse Passarinho.

Com capacidade para 300 presos, o CTM será construído na Rodovia Transamazônica, no bairro Nova Marabá, deverá estar concluído ate o final de 2012 e é resultado de Convênio Técnico de Cooperação firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, por meio da Seop e da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe).

Ainda na área de segurança, a Seop já iniciou as obras para a construção do Centro de Triagem Metropolitano II do Complexo de Americano e o cercamento de todo o terreno e da guarita de controle de acesso do Complexo Penitenciário do Pará (antigo Americano), em Santa Izabel do Pará. Já em Santarém, no oeste do Estado, o governo também vai construir um Centro de Triagem, que terá capacidade para 300 vagas masculinas. “O Edital já foi lançado”, contou o secretário de Obras.

Terreno

Na viagem que fez a Marabá, o secretario de Obras, Joaquim Passarinho, aproveitou para procurar um terreno que possa sediar o Centro de Convenções. “É desejo do governador Simão Jatene construir este centro, pois o governo sabe da importância desta região para o turismo, para a captação de eventos e que essa obra vai ajudar a deslanchar o polo turístico da região”, disse Joaquim Passarinho.

Por: Clara Costa – Ascom Seop
(Fonte: Agência Pará)

Clique aqui e veja matéria completa.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *