Notícias

Nova licitação: Lago do Parque das Nações passará por obra e nível da água deve cair de novo

Dano na mureta de contenção foi descoberto após retirada de água e sedimento

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) lançou nesta quarta-feira (15), licitação para contratar empresa para realizar serviços de recomposição do gabião no lago do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

O gabião é o paramento vertical da barragem do lago e foi constatada a necessidade de arrumar a mureta de contenção, quando a água e a terra foram retiradas do local em agosto do ano passado, por conta do assessoramento.

No dia 10 de agosto do ano passado, o governo anunciou que seria necessário realizar a recomposição do gabião, mas para isso, precisaria lançar a licitação, com previsão entre 30 a 90 dias. Também foi anunciado que o Estado arcaria com o custo.

A Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) afirmou que até que seja feito o reparo, o lago continuará com nível de água abaixo do normal, e quando as obras começarem, será esvaziado um pouco mais para permitir o acesso dos trabalhadores. Porém, a equipe de reportagem do Midiamax foi ao local nesta quinta-feira (15) e constatou que o lago está bastante cheio.

Em outubro, a Prefeitura de Campo Grande concluiu a retirada do sedimento. As obras realizadas foram em convênio com o Governo do Estado, que repassou R$ 1,5 milhão. O lago maior foi reaberto no mesmo mês e na época, o secretário da Semagro, Jaime Verruck comentou que os gabiões para conter o assoreamento ainda não tinham sido substituídos, dando prazo novamente entre 60 ou 90 dias.

Nesta quarta-feira, a Agesul lançou a licitação do tipo de menor preço. A obra a ser realizada é a recomposição de gabião (paramento vertical da barragem, trecho sob a ponte 08, proteção de aterro sob a ponte 09) no lago, na 106 metros,

A licitação será aberta no dia 3 de fevereiro, às 8h na sede da Agesul, localizada na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Bloco 14, Parque dos Poderes – Campo Grande – MS, onde, também estará disponível o edital e seus anexos.

(Fonte: Jornal Mídia Max)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *