Notícias

MPPB dá prazo de 30 dias para ajustes em licitação da Zona Azul, em Campina Grande

Processo licitatório foi suspenso por impugnações.

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) terá o prazo de 30 dias para fazer ajustes e dar continuidade ao processo licitatório da Zona Azul na cidade. O período foi estipulado pelo promotor Bergson Formiga, em reunião na tarde desta terça-feira (10), com o superintendente do órgão, Félix Araújo Neto.

A licitação para contratar novas empresas ou instituições para exploração do serviço estava prevista para acontecer na última quinta-feira (5), mas foi suspensa por causa de contestações. A realização do processo foi recomendada pelo MP, após denúncias de irregularidades na prestação de contas do serviço.

O MP deve notificar ainda as associações responsáveis pelo serviço e a Câmara Municipal de Campina Grande sobre o conteúdo do novo prazo sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a STTP, em junho deste ano.

A Zona Azul em Campina é administrada por três associações. São elas a União Campinense de Equipes Sociais (UCES), a Rede Nacional de Pessoas Vivendo e Convivendo com a AIDS (RNP) e a Cooperativa Paraibana de Pessoas com Deficiência. De acordo com estudos da STTP, juntas, elas recebem aproximadamente R$ 180, por mês.

STTP
Segundo Félix Araújo Neto, superintendente da STTP, a situação foi levada por ele mesmo ao Ministério Público. Ele disse que não há como dar continuidade ao processo sem a extensão do prazo e que pretende concluir a licitação no período determinado.

(Fonte: G1 – Paraíba)

Related posts
Notícias

Teresópolis abre licitação para o serviço de captura e guarda de animais soltos em vias públicas

A Prefeitura de Teresópolis marcou para o dia 28 de junho a concorrência pública 001/2021, para…
Read more
Notícias

Aberta licitação para construção de unidades de saúde em Dourados

Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) abriu licitação para a construção de…
Read more
Notícias

Cade condena seis empresas por formação de cartel em licitações públicas

Práticas anticompetitivas, como formação de cartel em licitações públicas, são passíveis…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *