Notícias

MP pede condenação de sete pessoas por irregularidades em licitação em Barra do Corda

De acordo com a ação, foram encontradas diversas irregularidades em documentos que são obrigatórios para o processo de licitação.

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) entrou com uma ação por improbidade administrativa contra sete pessoas e uma empresa por irregularidades em uma licitação para a construção de Unidades Básicas de Saúde da Família no município de Barra do Corda, localizado a 462 km de São Luís.

De acordo com a ação, foram encontradas a falta de uma série de documentos obrigatórios para o processo de licitação que foi vencido pela Construtora Priscila Ltda, de acordo com a Lei de Licitações (8.666/93). O contrato firmado com a empresa foi no valor de R$ 530.836,26 mil reais.

Também não consta na licitação o parecer jurídico ou Documento de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). De acordo com o promotor de justiça Guaracy Martins Figueiredo, a Construtora Priscila foi a única empresa a apresentar uma proposta de preços que poderia ser suscitado na CPL a necessidade da deflagração de um novo processo de licitação, evitando o favorecimento da empresa.

O MPMA pede que os réus sejam condenados, paguem integralmente o valor dos danos que foram causados a administração pública, percam a função pública, tenham seus direitos políticos suspensos por oito anos, devam pagar uma multa duas vezes o valor do dano, até 100 vezes o valor da remuneração recebida pelos agentes públicos e sejam proibidos de receber benefícios do poder público no prazo de cinco anos.

(Fonte: G1 – Maranhão)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *