Notícias

MP apura custo elevado no serviço de transporte de lixo em Piracicaba

Segundo denúncia, preço pago a empresa estaria acima do de mercado. Desde 2007, lixo recolhido na cidade vai para aterro de Paulínia, a 60 Km.

O Ministério Público de Piracicaba (SP) abriu inquérito civil para apurar a denúncia de que a Prefeitura estaria pagando preços acima do de mercado para fazer o transporte do lixo da cidade para Paulínia. Desde 2007, quando o aterro local foi fechado, uma empresa foi contratada para levar o lixo para o segundo município, que fica a 60 quilômetros de distância.

Em levantamento feito pela Secretaria de Meio Ambiente (Sedema) em 2011, a empresa recebia R$ 9 milhões por ano para fazer o serviço, sendo que em 2007 recebeu R$ 6,8 milhões, um aumento de 35%, que segundo a assessoria da Sedema, era devido à inflação e ao aumento do lixo produzido pela população.

A Prefeitura tem um projeto de um Parceria Público Privada (PPP) para cuidar de todo o tratamento de lixo na cidade (construção de aterro, reciclagem, coleta, etc…). Já foram feitas três tentativas de licitação para que uma empresa assumisse por 20 anos o serviço, mas a iniciativa parou por conta de suspeitas de irregularidades que também são apuradas pelo MP.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *