Notícias

Moradores não querem construção de posto de gasolina na 405 Sul

Estima-se que mais 32 lotes nas asas Sul e Norte destinados à atividade estejam prontos para serem licitados.

A presença de postos de gasolina em cada uma das quadras do Plano Piloto já se tornou um cenário comum. Contudo,  mais unidades devem ser construídas. A Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) abriu uma licitação para venda de um terreno na 405 Sul, autorizando a construção de um novo ponto de distribuição de combustível.

Como a quadra já possui um posto – e mais dois próximos, nas 406 e 407 –, os moradores não veem com bons olhos  o novo empreendimento. Aumento da poluição ambiental, mais carros transitando na quadra e barulho causado pela movimentação de jovens no posto à noite são as reclamações principais. Estima-se que mais 32 lotes nas asas Sul e Norte destinados à atividade estejam prontos para serem licitados.

Integrante do Conselho Comunitário da Asa Sul (CCAS), Armando Ollaik acredita que o ideal seria dar preferência a medidas para melhorar o transporte público, e não a construção de mais postos de gasolina. Como vive bem em frente a um, sabe dos principais problemas que enfrentam os moradores.

“Uma das questões imediatas é a do barulho. Além do movimento acima do normal de carros, sobretudo à noite, tem o problema dos produtos que são vendidos nesses locais, como bebidas alcoólicas. São elas que acabam criando tumulto e gerando perturbações”, comenta Armando.

Ele sustenta, assim como vários moradores da Asa Sul, que mais postos na quadra não teriam uma função importante no local. “Eles dão preferência a elementos como postos de gasolina, que só favorecem a existência de mais automóveis nas ruas. Enquanto isso, a preferência pelo transporte público não existe. O que não é uma surpresa, uma vez que os ônibus são uma negação”, ressalta.

(Fonte: Clica Brasilia)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *