Notícias

Moradores de Ipioca, AL, protestam por falta de transporte escolar

Uma nova licitação para esse fim já está em andamento.

 

Eles falam que cerca de 300 alunos estão sem transporte há quatro meses.

O motivo seria a falta de pagamento ao motorista por parte da Prefeitura.

 

Moradores do distrito de Ipioca, localizado no Litoral Norte de Alagoas, bloquearam um trecho da rodovia AL-101 Norte, na manhã desta terça-feira (2). Eles reclamam que cerca de 300 estudantes estão sem o transporte escolar há quatro meses.

 

Segundo os manifestantes, por falta de pagamento, o motorista que levava os alunos para uma escola no município vizinho de Paripueira, deixou de prestar o serviço. Desde às 6h, eles bloqueiam a rodovia com galhos de árvores e pneus.

De acordo com o prefeito comunitário de Ipioca, Jasiel da Silva Pontes, a Prefeitura de Maceió, responsável pelo distrito, alega que o problema com o motorista começou na gestão anterior. “Eles nos dizem que isso é coisa do prefeito anterior e que irão contratar um novo motorista. Não iremos tolerar essa falta de pagamento, pois todos estamos sendo prejudicados”.

 

Outra reivindicação cobrada pelos manifestantes é a construção de uma nova escola na região, para que os estudantes não tenham mais que se deslocar para fora do distrito para estudar. Ainda segundo Pontes, a comunidade já vem dialogando com a prefeitura desde 2011, mas sem sucesso. O anexo construído na Escola Municipal Marechal Floriano Peixoto, em Ipioca, já não comporta mais a demanda de estudantes. Por isso, muitos tiveram que estudar em Paripueira.

“A Secretaria Municipal de Educação nos disse que não iniciou a construção de uma nova escola por falta de local. Contudo, a gestão anterior da Prefeitura nos deu um documento dizendo que aqui na região existem 72 terrenos disponíveis”, afirma o prefeito comunitário.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Maceió informou que o pagamento será regularizado e até a quarta-feira (3) o serviço voltará a ser fornecido aos alunos.

A assessoria ainda explica que a empresa que era responsável pelo transporte na região foi contratada pela antiga gestão de forma ilegal. Por isso, a Prefeitura entrou com uma ação no Ministério Público para manter o contrato apenas até que uma nova empresa seja contratada. Uma nova licitação para esse fim já está em andamento.

 

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *