Notícias

MME designa Cesp para operar hidrelétrica de Jaguari até nova licitação da usina

O Ministério de Minas e Energia designou a Companhia Energética de São Paulo (Cesp) como responsável pela prestação do serviço de geração de energia elétrica por meio da Usina Hidrelétrica de Jaguari até que ocorra licitação e uma nova empresa assuma a concessão da usina. A Cesp decidiu em 2019 não pedir ao governo federal a prorrogação do contrato de concessão da hidrelétrica Jaguari, que vence neste ano.

“A prestação do serviço de geração de energia elétrica terá início em 21 de maio de 2020 e dar-se-á até a assunção do concessionário vencedor da licitação da Usina Hidrelétrica”, determina portaria do MME publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira.

O ato destaca que a decisão tem o objetivo de garantir a continuidade do serviço e estabelece que o Custo da Gestão dos Ativos de Geração (GAG) da usina será de R$ 9,031 milhões por ano, a preços de julho de 2019. Esse valor será utilizado para a definição da Receita Anual de Geração (RAG) inicial da usina.

Além disso, a portaria diz que a Cesp está obrigada a manter ou melhorar o Índice de Indisponibilidade Total, formado pelas Taxa Equivalente de Indisponibilidade Forçada (TEIF) e Indisponibilidade Programada (IP), fixadas em 1,311% e 6,108%, respectivamente, ou valores considerados nas revisões da garantia física de energia da usina hidrelétrica.

(Fonte: Isto É – Dinheiro)

Related posts
Notícias

Prefeitura de São Sebastião abre licitação para construção de Terminal de Ônibus

Dia 3 de maio às 10h acontecerá a abertura dos envelopes ‘proposta de preços’ para a…
Read more
Notícias

Licitação para asfaltamento da BR-319 é anunciada pelo DNIT; estrada liga Rondônia ao Amazonas

Projeto visa melhorar conexão entre estados com a reconstrução de trechos críticos da principal…
Read more
Notícias

Licitação para obras de ampliação, revitalização e urbanização do cemitério do Gravatá será nesta quinta-feira (2)

A Prefeitura de Penha estima que, após a licitação, as obras devem iniciar em 30 dias A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *