Notícias

Ministério Público abre inquérito para apurar eventuais irregularidades em licitações do Natal

 

Base são as representações do Observatório Social de Maringá

Foi formalizada pela Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público a abertura de inquérito civil para apurar eventuais irregularidades nas licitações do Natal para a realização da Maringá Encantada. A decisão de aprofundar as investigações foi assinada na quarta-feira (14/3) pelo promotor Leonardo da Silva Vilhena.

Com base em questionamentos apresentados pelo Observatório Social de Maringá (OSM), o Ministério Público decidiu aprofundar as investigações sobre dois pregões presenciais feitos pela administração municipal.

O pregão presencial 184/2017 se refere aos serviços de decoração do Natal e incluem a estrutura e decoração da Casa do Papai Noel, show pirotécnico, máquina de neve, bem como as guirlandas montadas em várias ruas da cidade.

O outro pregão presencial a ser investigado é o 185/2017. Nesta licitação, foi incluída a locação da decoração de Natal, a estação do trenzinho, a contratação de pessoal, figurinos, carros alegóricos, papais noeis, gradil na Avenida Getúlio Vargas e uma árvore de recicláveis.

O chefe de Gabinete do Prefeito de Maringá, Domingos Trevizan, afirmou que todas as dúvidas do Ministério Público serão esclarecidas pela administração municipal.

“Recebemos alguns questionamentos na época da licitação e respondemos tudo, inclusive, algumas das contratações foram canceladas. Vamos dar as respostas a todos os esclarecimentos que forem pedidos”, afirmou.

(Fonte: Maringá Post)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *