Notícias

Micro e pequenas empresas podem participar de licitações do Estado

Integrantes de comissões de licitação das secretarias da Administração e Previdência, da Educação e da Justiça participam, nesta quinta-feira (30), de curso sobre a Lei n°123 de 2006, que trata dos editais de licitação para o benefício das micro e pequenas empresas.

Durante dois dias, o consultor do Sebrae-PI, Marco Antonio da Cruz Rodrigues, vai aplicar vários exercícios, como simular pregão presencial, focando benefícios de compras exclusivas de até R$ 80 mil por item; simular cota exclusiva de 25% de bens de natureza divisível e ainda projetar margem de referência para produtos nacionais.

Segundo Marco Antonio da Cruz Rodrigues, o curso pretende sensibilizar as comissões de licitação do Estado a adequar os seus editais com os benefícios que são dados pela Lei das Micro e Pequenas Empresas. “As médias e grandes empresas já têm poder de compra maior do que as outras. O que desejamos é reverter o quadro ao possibilitar que haja uma concorrência em pé de igualdade entre as empresas no processo licitatório do Piauí,” acrescentou.

A pregoeira da Seadprev, Socorro Beserra, admite que através do curso vai aprimorar os conhecimentos nessa área. “Tenho a chance de tirar dúvidas e de aprender novas técnicas que garantam mais eficiência na elaboração dos editais”, destaca.

O secretário da Administração e Previdência, Franzé Silva, disse que o Governo quer fortalecer as micro e pequenas empresas, estimulando a economia local, gerando mais empregos e tornando viável a competitividade com as médias e grandes empresas.

“Nossa meta é ampliar esse tipo de curso para qualificar toda a equipe do Estado. Depois, vamos promover um seminário com a presença da classe empresarial”, revelou Franzé Silva, ao afirmar que o Governo faz sua parte, criando condições legais e técnicas para o novo vendedor do Piauí e ao mesmo tempo tenta fazer com que esse profissional visualize oportunidades de crescimento.

(Fonte: Cidade Verde)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *