Notícias

Mesmo antes de licitação, Rio já admite deixar de construir em Deodoro

“Já informamos aos ministérios do Esporte e da Defesa que só realizaremos a licitação se tivermos garantias que o terreno está completamente livre de risco”, afirmou Fichtner. 

 

O secretário da Casa Civil do Rio, Regis Fichtner, admitiu hoje que o novo autódromo do Rio poderá deixar de ser construído em Deodoro, na zona oeste do Rio.

O terreno do Exército, onde será erguido o autódromo, serviu de campo de instrução militar e está sendo descontaminado. “Já informamos aos ministérios do Esporte e da Defesa que só realizaremos a licitação se tivermos garantias que o terreno está completamente livre de risco”, afirmou Fichtner.

Segundo o Ministério do Esporte, o Exército se comprometeu em entregar até julho o equivalente a 16% da área total do terreno de 2 milhões de metros quadrados do antigo campo de instrução, que correspondem aos trechos onde serão construídas pistas, instalações de apoio e arquibancadas, limpo de explosivos.

“Se essa questão não se resolver, teremos que ir atrás de outro lugar. Estamos discutindo isso com o governo federal e a Prefeitura do Rio”, acrescentou o secretário.

A licitação está prevista pelo governo do Rio para acontecer em junho. O dinheiro será bancado pelo governo federal. Pelo planejamento inicial, a pista do autódromo deverá estar pronta no segundo semestre de 2014.

O Governo do Rio apresentou hoje as propostas técnicas do consórcios para a licitação do Complexo de Deodoro. Nove esportes serão disputados lá durante os Jogos de 2016.

 

(Fonte: Diario de Guarapuava)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *